quarta-feira, 16 de maio de 2012

David Cronenberg menciona Rob em entrevistao ao Le Mond

Algumas das citações parecem familiares porque eles estão fazendo as mesmas perguntas, mas parece que a entrevista é nova. Eles falam mais sobre Rob.


Le Monde: Esta forma de perceber um secuencua surpreendente vindo de um autor tão bem versado em filmes de gênero?

David Cronenberg: Pensa-se frequentemente que o cinema é uma arte visual. Acho que para mim, é uma combinação mais complicado. Para mim, o coração do filme é um cara que fala. É o mais filmado. Ouvi alguém dizer que nos últimos 22 minutos do filme, onde só são Paul Giamatti e Robert Pattinson em uma sala - é como no teatro. Acho que não. Em um jogo, não haveria gravacoes, movimentos de câmera, mudando a iluminação. Nenhum plano, nenhum filme.
[...]

Le Monde: E Robert Pattinson?

DonDeLillo: A interpretação do seu personagem é muito perto do livro. Eu não vi Crepúsculo, mas eu fiquei impressionado que as minhas duas sobrinhas a 13 anos de idade, quando eu lhes disse que o britânico Robert Pattinson seria reproduzir um filme adaptado de um dos meus livros. Elas me respeitam agora!

David Cronenberg: Escolher o elenco é uma arte oculta. É uma questão de intuição. Sem objetivos. O personagem tem 28 anos, é americano. Precisávamos de alguém que seria mais ou menos dessa idade e que poderia fazer um sotaque americano perfeito. O filme é uma colaboração entre França e Canadá. Além disso, só poderia usar um ator americano e para mim, foi Paul Giamatti. Eu poderia começar um ator Inglês.

Então é claro que há a presença do ator, que deve ser capaz de interpretar um personagem complexo, cruel, brutal e quase vulgar, em algum momento. Ele deve ser muito sofisticado e vulneráveis, ao mesmo tempo, ingênuo e infantil. Se apenas para fazer as pessoas acreditarem que ele é capaz de realizar tudo o que você precisa de força e carisma. Por outro lado, é em cada cena. Isso não significa que você tem que ser bonito mas tem que ser bom o suficiente para olhar para ele por uma hora e meia. E, finalmente, ele deve ter algum tipo de notoriedade. Quando um filme teve algum tipo de orçamento que você precisa para ser capaz de tirar sarro dos seus parceiros financeiros. E com todas essas restrições, a lista de atores que precisava, torna-se mais curta. Eu pensei em Rob em breve.

Via

Nenhum comentário: