sexta-feira, 6 de maio de 2011

Robert Pattinson: Eu me aproximo de animais assim como me aproximo de seres humanos



“Eu me aproximo de animais da mesma forma que eu me aproximo do seres humanos.”

O que vem depois de Crepúsculo? Em Water For Elephants o ator britânico Robert Pattinson expande sua imagem de garoto sonhador. Um encontro. Robert Pattinson coloca suas mãos – ele nunca sabe o que fazer com elas – em seus bolsos e inclina a parte de cima de seu corpo como se ele estivesse se abraçando contra o vento. A linguagem corporal diz tudo.

O ator de 24 anos tem estado no olho do furacão desde o primeiro filme de Crepúsculo (2008), que ele consegue compreender apenas em parte. Ele não quer parecer ingrato, mas nem ele fez paz com o tipo ainda: “Eu não sei se você consegue algum dia entrar em paz com algo assim. No início eu não fazia idéia de que eu teria que correr junto para continuar trabalhando. E é isso o que eu estou fazendo constantemente agora, então eu não estou muito preocupado com isso.”

Seu último filme chama-se Water For Elephants é baseado numa bela e clássica história de amor: Pattinson interpreta um estudante de veterinária chamado Jacob (o que pode fazer com que os fãs do Team Edward se questionarem), que se junta a um circo nos economicamente problemáticos anos 30 e se apaixona pela esposa do brutal diretor do circo (Christoph Waltz). “Eu só estive no circo uma vez quando eu tinha 7 anos,” Pattinson recorda. “Minha irmã me disse que um palhaço foi morto numa acrobacia. Isso me assombrou. Anos depois ela confessou que havia inventado a história.”

No início de sua carreira, Pattinson começou a exagerar e contou em audições que ele havia estudado na Universidade de Oxford. “Quando você fala com um sotaque britânico em Hollywood, todos aceitam isso sem problema nenhum.” Hoje em dia ele é completamente modesto sempre que possível. Só não soe metido, essa é a regra. Quando perguntado o que ele tem salvo em seu ipod ele respondeu quase que imediatamente: “Isso soa fora desse mundo mas no momento eu estou escutando ao compositor Penderecki.” Sobre lidar com animais no set de Water For Elephants, ele diz: “Eu me aproximo de animais da mesma forma que eu me aproximo do seres humanos, então foi como se eu tivesse conhecido algumas pessoas bem legais.” Então ele ri, esfregando suas mãos ele olha para o nada e acrescenta: ”Cara, isso soou muito idiota.”

Reese Witherspoon, que interpreta a esposa do diretor em Water For Elephants, sabe como sair da sensação adolescente para atriz consagrada por experiência. “Eu admiro o entusiasmo de Rob e o quão esforçado ele é,” comenta a atriz 10 anos mais velha. “Ele é tímido, lê muito e assiste filmes antigos. Eu tentei sair com ele, mas muitas fãs cercavam o set, então ele ficava em casa, compreensivelmente.”

Embora Robert Pattinson na tenha paz em público, suas fãs não necessariamente o seguem em seus filmes. Sua melancólica história de amor “Remember Me” (2010) não chegou nem a arrecadar 20 milhões de dólares nos EUA. No entanto, a máquina de marquetin da Fox não construiu a imagem de Pattinson em Water For Elephants para atrair meninas, mas sim no romance de Sara Gruen e o aspecto do amor no crico. “Rob é esperto. Ele sabe que ainda tem que expandir seus filmes além de Edward Cullen,” diretor de Lua Nova Chris Weitz fala.

Após as duas partes finais do último filme da SagaCrepúsculo Amanhecer, Robert Pattinson interpreta um bilionário em Cosmopolis de David Cronenberg. Além disso, ele também escreve: Ele está atualmente adaptando um romance de Lillian Hellman para um roteiro. Mas ele quer publicá-lo com um pseudônimo, porque ele está convencido: “Eu seria automaticamente crucificado.” No futuro, o jovem ator quer poder ter mais controle sobre seus filmes e ter mais tempo para realizações como essa.

"Para acrescentar, eu gostaria de morar num bairro em que ninguém precisasse estar constantemente com medo de ter sua casa arrombada,” ele expande sua lista de desejos. Com a sua nunca oficialmente confirmada namorada Kristen Stewart ele divide uma casa no Hollywood Hills, por onde paparazzis e fãs constantemente passeiam. Manter estes do outro lado dos muros parece ser tão complicada e inesperada quanto uma ida à sua loja de hambúrguer favorita.

Fonte

Nenhum comentário: