Há muitas maneiras de dirigir um filme. A Maneira de David Cronenberg, não envolve ensaios, diálogo improvisado ou usar storyboards: "Eu quero que os atores têm entrada em como eles se movem em torno do set, a sua linguagem corporal é tão importante quanto o diálogo." Só depois que o tempo em definir a sós com o atores que trazem a equipe no set e realizar a cena como em uma peça de teatro.
Com a natureza episódica de Cosmópolis, e sem ensaio, os atores viriam por um par de dias, não sabendo o tom estilístico. Robert Pattinson apreciou método Cronenberg: "Não foi um processo natural de conhecer o outro que funcionou brilhantemente, especialmente neste filme, onde há tantas cenas longas com muito diálogo, o tom obscuro e ritmo. Geralmente, ele pegou nela quando sentiu certo para mim e ele sempre gostou do que demonstrava. "
Cronenberg esclarece: "Especialmente com um ator experiente como Paul Giamatti há tantas camadas, profundidade tanto, os níveis de emoção que ele pode transmitir em uma linha de diálogo - que é fascinante - e me dá uma noção de como dispará-la. Se ele deve ser um de perto ou uma maior chance, para ver uma visão detalhada da linguagem corporal. "
Paul Giamatti achou a experiência em conjunto Cronenberg "libertadora". Ele explica: "Eu nunca trabalhei com um diretor confiante, que tem a coragem de assumir a responsabilidade total para o filme, que tira a pressão como um ator, então você está livre para fazer o que quiser. "
Pattinson comenta sobre David como um autor: "Nunca se sente como o Davi toma notas dos produtores para tornar o recurso do filme para um quadrante determinado. É compreensível, quando acontecer, mas é realmente apenas por causa de Davi, que um filme como este pode ser feito. Eu realmente me senti como um ator no filme e senti como se eu fosse uma parte de uma criação, ao invés de apenas um monte de coisas penduradas junto com a música presa. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário