quarta-feira, 28 de março de 2012

Slant Magazine faz análise do poster de Cosmopolis

 

 Comparado com o teaser do filme, o cartaz de Cosmopolis de David Cronenberg é marcadamente recatado, um filhote de cachorro manso para um cão raivoso no teaser. O que exala primeiro é a vida da alta sociedade vivida pelo superstar das finanças de Robert Pattinson, Eric Packer, um bilionário de 28 anos de idade, criado pelo escritor Don DeLillo. O filme, como o livro, vemos Packer atravessar Manhattan para um corte de cabelo, e no caminho perde a sua fortuna e encontra todos os tipos coisas loucas, Cronenbergianas. Por todas as evidências (material, diretor, e primeiro vislumbre frenético), este poster elegante é o seu convite para saltar do precipício, para deixar o decoro nítido e brilhante por trás e cair no buraco em que Pattinson parece estar olhando. Como o cartaz para Eastern Promises, apresenta as mãos cruzadas como a representação máxima de um homem em uma encruzilhada, onde o tempo (daí o relógio) está a decibéis mais altos. Considerando que a capa do livro de DeLillo mostra o limo fundamental de uma distância externa, este porster leva você para dentro, prometendo um carro que é tão íntimo quanto indomável.

"Pattinson. Cronenberg. Cosmopolis." Não há dúvida de que permitir que o sobrenome do galã fique sozinho é uma prova de suas habilidades comprovadas como o arrebanhador principal de bilheteria, mas esta imagem reflete também a primeira vez que Pattinson tem sido levado a sério como ator quanto ele é pelas legiões inabaláveis de fãs. Que Pattinson e Cronenberg estão recebendo faturamento igual mostra a confiança do diretor em sua estrela, e ele colocou um peso muito grande no bonitão de 25 anos de idade, tendo o melhor de sua carreira pós-Crepúsculo a mega-marca de celebridades instáveis. Temos muito mais a dizer, por exemplo, Cosmopolis ser votado "filme imperdível do ano" no MTV.com, cujos leitores provavelmente não esta muito distante de seu maxilar travado. O que é certamente mais atraente para um tipo diferente de espectadores é o elenco eclético internacional cujos nomes aparecem embaixo: Juliette Binoche. Mathieu Almaric. Samantha Morton. Paul Giamatti. Pattinson se encontrou em alguma empresa ace verdadeiramante, e teste do filme, além da adaptação de um romance que não foi tão bem recebida, provará que esse ator tem se esforçado para protagonizá-lo.

O elenco é apto, claro, porque Packer, como Pattinson, é um menino de ouro em seu auge, um jovem, rosto muito poderoso no ápice de um negócio. Aquilo que não são luminárias de leitura na parte de trás da limusine, mas holofotes, e eles estão fixados diretamente sobre o ator e o personagem. O contexto mais profundo deste cartaz o torna melhor do que o seu estilo, que, embora imensamente atraente, é um pouco demais lembrar dos antecessores mais recentes. Em texto e brilho natural, é quase gêmeo do cartaz para Like Crazy, e sua minimalista, lente beija o homem de negócios nos trazendo de volta para os anúncios de Good Deeds de Tyler Perry. Dito isto, o projeto é mais bem sucedido do que ambos os ecoam, finalmente selam o seu impacto com a inclusão de uma janela traseira. Isso não é um brilho reconfortante a se espreitar na cabine da limo, ele é um sol, e como a jornada de Packer passa o dia inteiro fazendo o seu caminho na noite, ele está deixando o passado para trás.

 Fonte | Via
 Via

Nenhum comentário: