segunda-feira, 16 de maio de 2011

Guns Van Sant conta como foi ser rejeitado como diretor de BD

Não sei se vocês lembram, mas quando começou a procura por diretores para Amanhecer, Gus Van Sant foi citado muitas vezes como possível diretor. Obviamente ele não foi escolhido, e quando a MTV o entrevistou no Festival de Cannes, ele contou sobre como foi parar na lista dos possíveis diretores e como foi sua entrevista com os executivos da Summit. Parece que o Rob tem haver com essa história:

Assim como diretor revelou ao MTV News no Festival de Cannes, a sugestão de Pattinson levou diretamente Van San a entrar para a pequena lista de diretores em março de 2010.

“Eu nunca conheci [Pattinson], mas eu acho que foi onde tudo começou”, ele disse. “Eu ouvi ele mencionar isso para a imprensa. Então eu pensei, ‘Oh, isso é mesmo uma possibilidade? Eles iriam se quer contratar alguém como eu para este filme?’. Foi assim que eu me envolvi nisso. Eu falei para o meu agente, assim eu me tornei um dos diretores”.

Os outros diretores que estavam sendo considerados na época eram Sofia Coppola e Bill Condon. Cada um se reuniu com a Summit Entertainment, com o projeto indo eventualmente para Condon. No entanto, antes de ser rejeitado, Van Sant teve o que ele chamou de uma reunião muito estressante com os executivos do estúdio.

“Eu fiquei muito nervoso”, ele disse. “Havia, tipo, 15 pessoas. Eu na verdade nunca tinha ido para um teste ou para uma entrevista de emprego daquele jeito desde 1988 ou 87. Eu acho que eu estava despreparado para isso. Geralmente as pessoas apenas me contratam”.

“Neste caso, eles queriam que eu falasse sobre o projeto dele, que precisava ser o mais fiel possível ao livro e que o rascunho tinha que ser o mais fiel possível do livro”, ele acrescentou. “Havia uma certa quantidade de espaço para iluminação em seu próprio projeto, mas eles eram especialistas. Eu estava falando sobre o livro, e tudo o que eu estava dizendo era, ‘Ok, isso é ótimo, vamos fazer’. Essa foi minha entonação. Eu acho que eles estão acostumados com outra coisa. Eles estão acostumados, para aqueles que podem fazer um teste para empregos de filme, uma dissertação de 40 minutos com talvez uma ajuda visual e uma conversa estimulante sobre o quão fantástico este projeto vai ser. Eu não sabia como fazer isso”.

*Video disponivel no site da MTVNEWS



Via

Nenhum comentário: