"Ótimo! Porque Edward está sentado no seu sofá, esperando a 'Cinderela' sair do quarto"
"Como eu estou?" – Ela sorriu para mim, claramente nervosa.
"Linda. Como sempre!"
Ela respirou fundo uma vez e saiu do quarto.
_PDV EDWARD_
Eu estava ansioso para vê-la outra vez. Desde ontem a noite não conseguia pensar em outra coisa, senão ela. Emmett precisava resolver algumas coisas enquanto estivesse na cidade e eu precisei ficar o dia todo fora com ele. Nós saímos cedo e ele deixou combinado com Rosalie que ela nos encontraria para almoçar.
Emmett parecia viver em seu próprio mundo, mas até para ele parecia claro que havia algo entre Bella e eu e ele não me deixou em paz até que eu confessei que nós havíamos nos beijado. Eu achei estranho o entusiasmo de Emmett, mas achei melhor nem comentar.
Nós resolvemos algumas coisas e Emmett ligou para Rose, dizendo que já estávamos indo para o restaurante. Mesmo assim tivemos que esperar Rosalie por um bom tempo. Quando ela finalmente chegou, fomos para uma mesa.
"Ah, encontrei a Bella. Ela mandou dizer um 'oi'" – Rosalie nem tirou os olhos do cardápio quando disse isso. E eu nem imagino a cara de choque que fiz, mas logo ouvi a gargalhada de Emmett preencher o ar em nossa volta.
"Nossa, Ursão. O que foi que eu perdi?" – Rosalie estava chocada com a reação de seu marido.
"Eles se beijaram, Ursinha. A Bellinha não te contou? Olha só a cara que o meu irmãozinho ficou só de ouvir falar nela!"
"Mesmo?" – Rosalie se virou para mim, com um sorriso surpreso – "Faz muito bem, cunhadinho. Eu dou total apoio. A Bella é uma garota muito legal" – E então olhou para Emmett e começou a rir, junto com ele – "E se eu soubesse disso, teria provocado a Bella um pouquinho" - Oh, ótimo! Meu irmão e minha cunhada estavam fazendo piadinhas com a minha cara.
Achei que eles fossem ficar me gozando o resto do dia, mas ninguém mais tocou no assunto – o que era bem estranho. Já era tarde quando nós voltamos para casa e eu não quis bater no apartamento de Bella. Achei melhor ir direto para o banho e me aprontar.
Eu já estava pronto há algum tempo, mas não queria incomodá-la cedo demais, então tentei me acalmar procurando algo na televisão. Mas não consegui achar nada interessante. Então resolvi ir até lá de uma vez.
Fiquei em frente a sua porta algum tempo, tomando coragem para tocar a campainha. Dei uma última respirada e finalmente toquei. Não demorou muito para eu ouvir os passos de Bella em direção à porta. Porém, quando a porta abriu não era ela quem estava do outro lado – era Alice.
"Alice?" – Porque Alice estava lá? Porque Alice estava abrindo a porta e não Bella? – "Aconteceu alguma coisa com a Bella?" – Eu olhei para dentro do apartamento, procurando por algum sinal dela. Será que James havia aparecido de novo? Será que ele havia machucado Bella? Eu sabia que não devia ter passado o dia todo fora. Ela pode ter precisado de mim e eu não estava aqui para cuidar dela.
"Não. Eu só vim ajudá-la a se arrumar" – Alice manteve um tom de voz calmo, tentando me acalmar também. Eu reencontrei o ar. Graças a Deus ela estava bem. Ela só estava se arrumando... Para mim.
"Desculpa. Eu fiquei preocupado. Eu sai o dia todo, e com o James rondando..."
"É , eu sei" – Ela me cortou, como se não quisesse ouvir aquele nome outra vez – "Entra. Ela está terminando de se vestir"
Alice abriu passagem, me indicando o sofá. Eu me sentei e ela veio se sentar ao meu lado – "Edward. Eu quero te pedir uma coisa" – Eu olhei para ela curioso com o que Alice poderia querer me pedir.
"Claro" – Não importa o que fosse, deveria ser sobre Bella e eu queria saber.
"Por favor, cuide bem da Bella" – O que ela está querendo dizer com isso? – "Eu sei que você tem feito isso, mas... A Bella é minha melhor amiga e eu a conheço melhor que ninguém. Eu sei que a Bella não é uma qualquer – a Bella é uma pessoa muito especial" – Alice, você não precisa me dizer isso.
"Eu sei, Alice. Eu já notei" –Eu dei um grande sorriso, lembrando de todas as coisas lindas que eu podia ver sobre Bella.
"E ela não costuma se abrir muito, sabe... Mas para você ela está se abrindo" – Oh... É mesmo? Eu gostei de ouvir isso. Eu também estava me abrindo para ela – "E eu sei que é porque você fez por merecer. Você conquistou a confiança dela. Então, cuide bem da minha amiga, está bem?" – Eu apenas sorri e concordei com a cabeça. Achei que era muito cedo para jurar que eu cuidaria dela para sempre, se ela assim quisesse – "Ok... Eu vou ver se ela já está pronta"
Alice se dirigiu ao quarto e eu fiquei ali, sem conseguir controlar um sorriso. Então ela também está sentindo algo por mim. Sua melhor amiga notou. Existe mesmo algo entre nós dois... É claro que existe, Edward! Até o Emmett já percebeu! Deixe de ser idiota e trate de cuidar dessa mulher – Alice está certa: ela merece.
Eu tentei me concentrar no que elas estavam falando no quarto, mas era impossível discernir as palavras. Ouvi o som de saltos e imaginei que elas estavam vindo. Eu tentei me preparar, mas nada poderia me preparar para aquela visão... Bella.
Eu sorri quando a vi entrar na sala e ela me sorriu de volta. Eu não consegui evitar e passei meus olhos por todo seu corpo. Ela estava linda. Absolutamente linda. Seu vestido azul, apesar de curto, era muito elegante. Seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo e seus sapatos de salto deixavam suas pernas maravilhosas. Aliás, eu me lembrei que esta era a primeira vez que eu via suas pernas. E eu gostei do que vi.
Ela percebeu minha 'ronda' e corou, abaixando o olhar – "Oi" – Ela estava envergonhada, com certeza.
"Oi. Você está linda" – Ela ficava tão linda quando corava de timidez.
"Bom, eu já vou indo. Acho que meu trabalho já está finalizado" – Alice pegava sua bolsa e seguiu até Bella para lhe dar um beijo estalado na bochecha – "Me ligue quando puder... Tchau Edward. Cuide-se!"
"Tchau Alice" – Nós dois respondemos ao mesmo tempo e foi impossível não rir.
"Tchau queridos. Comportem-se" – Alice mesma abriu a porta e saiu, jogando um último beijo no ar, em direção a Bella.
Eu e Bella ficamos nos olhando. Ela mordeu o lábio e veio se sentar ao meu lado no sofá. O vestido dela subiu um pouco mais, e eu não consegui evitar um olhar. Tentei ser o mais discreto possível e acho que ela não notou. Subi os olhos procurando seu rosto, mas no caminho eu vi uma marca em seu braço e franzi a testa.
"O que foi isso no seu braço?" - Bella passou os braços em volta de si mesma, escondendo a marca com a mão.
"Não foi nada..." – Não foi nada? Ela só podia estar brincando comigo.
"Foi ele?" – Ela não respondeu – "Bella, foi ele quem fez isso com você?" – Ela suspirou.
"Desculpa. A Alice estava certa – Eu vou me trocar, colocar alguma coisa que cubra isso" – Ela ia tentar se levantar, mas eu segurei seu braço. E quando ela olhou para mim, eu a soltei imediatamente. Eu não queria que ela pensasse que eu seria capaz de fazer com ela a mesma coisa que James tinha feito.
"Não. Não precisa. Vamos esquecer isso, ok?" – Ela sorriu para mim e acenou com a cabeça de leve.
Mais um minuto nos olhando em silêncio... Bella tem o poder de parar o mundo ao meu redor. Eu ergui minha mão e toquei seu rosto de leve. Ela fechou os olhos ao sentir meu toque e quando abriu, eles estavam diferentes, brilhantes...
"Eu senti sua falta" – Eu sei que nós estávamos apenas começando e eu não sabia o que Bella iria pensar disso, mas por algum motivo, eu precisava dizer. Eu queria que ela soubesse.
"Eu também" – Ela também? Oh... Ok. A gente conversa depois.
Eu puxei Bella para um beijo, tentando ser o mais delicado possível. Meu braço enlaçou sua cintura e nós simplesmente nos beijamos. Era tão simples, tão fácil. E eu seria capaz de desistir de todos os planos para ficar com ela ali. Nenhum de nós dois teve coragem de quebrar aquele beijo. Até que a campainha tocou.
Nós nos afastamos e Bella gemeu uma reclamação. Eu sorri. Deviam ser Rose e Emmett.
"Pombinhos!" – Definitivamente Emmett – "Hora de ir!"
Nós dois rimos e Bella se levantou, pegando sua bolsa. Ela estava de costa para mim, então aproveitei para dar uma última olhada nela. Que mulher era essa? Ela era absolutamente perfeita. Lindíssima, inteligente, legal...
"Vamos?" – Acordei dos meus devaneios para ver que Bella me olhava, sorrindo, com sua mão estendida, esperando pela minha.
Eu sorri de volta e me levantei, estendendo minha mão para tocar a dela. Eu não sei se ela notou, mas era a primeira vez que nós fazíamos isso – andar de mãos dadas. Nossos primeiros passos juntos.
Bella abriu a porta com sua mão livre e Rosalie imediatamente correu seus olhos para nossas mãos, levantando uma sobrancelha.
"Boa noite, Bellinha"
_PDV BELLA_
Oh, aquele beijo! Era impressão minha ou estava ficando cada vez melhor? Eu acho que poderia ficar beijando Edward para sempre... (TOQUE DA CAMPAINHA) Ou não. Campainha intrometida!
Ele se afastou de mim e eu gemi baixinho. Ele sorriu.
"Pombinhos, hora de ir!" – Emmett. Eu devia estar muito irritada com ele, mas era impossível ficar irritada com aquela criança gigante.
Eu e Edward rimos e eu me levantei para pegar minha bolsa. Quando virei para ele, ele parecia estar viajando em seus pensamentos, ainda sentado no sofá.
"Vamos?" – Eu estendi minha mão para ele.
Ele sorriu e se levantou, estendendo a mão para tocar na minha. Wow! Edward está segurando minha mão... 'Isabella, você está parecendo uma adolescente!' Uma adolescente apaixonada...
Abri a porta com a mão que estava livre e Emmett e Rosalie estavam parados, nos esperando.
"Boa noite, Bellinha" – O que é isso?
"Agora eu tenho um apelido, Emmett?"
"Na nossa família todo mundo tem um apelido" – Nossa família? Emmett está me incluindo na família dele? A família de Edward? Não é um pouco cedo para isso? Não que eu me importe – definitivamente eu adoraria ser parte da família – mas Edward pode não gostar – "Emm, Rose, Eddie..."
"Ei! Ninguém me chama de Eddie!" – Emmett e Rosalie riram do protesto de Edward.
"Não na sua frente" – Rosalie sussurrou, entre risadas.
Edward cerrou os olhos e olhou para os dois fingindo um olhar mortal – "Vamos?"
Eu me virei para fechar a porta.
"Claro, Eddiezinho..." – Rosalie e Emmett desceram as escadas rindo.
Eu acabei de fechar a porta, e me virei para Edward. Ele sorriu e pegou minha mão outra vez.
"Vamos?" – Sua voz doce outra vez.
"Vamos... Eddiezinho" – Eu respondi rindo.
"Oh, Bella, não! Eddiezinho, não!" – Ele contorceu o rosto, e então sua expressão mudou para algo ameaçador – "Ou você vai querer que eu te chame de Bellinha?" – Ele erguia a sobrancelha, lembrando um vilão de novela. E que vilão...
"Não, por favor. Parece nome de cachorro!" – Eu ri.
"Foi o que eu pensei, ISABELLA"
"Então vamos, EDWARD"
Nós dois rimos, descontraídos, e descemos as escadas juntos.
"Como eu estou?" – Ela sorriu para mim, claramente nervosa.
"Linda. Como sempre!"
Ela respirou fundo uma vez e saiu do quarto.
_PDV EDWARD_
Eu estava ansioso para vê-la outra vez. Desde ontem a noite não conseguia pensar em outra coisa, senão ela. Emmett precisava resolver algumas coisas enquanto estivesse na cidade e eu precisei ficar o dia todo fora com ele. Nós saímos cedo e ele deixou combinado com Rosalie que ela nos encontraria para almoçar.
Emmett parecia viver em seu próprio mundo, mas até para ele parecia claro que havia algo entre Bella e eu e ele não me deixou em paz até que eu confessei que nós havíamos nos beijado. Eu achei estranho o entusiasmo de Emmett, mas achei melhor nem comentar.
Nós resolvemos algumas coisas e Emmett ligou para Rose, dizendo que já estávamos indo para o restaurante. Mesmo assim tivemos que esperar Rosalie por um bom tempo. Quando ela finalmente chegou, fomos para uma mesa.
"Ah, encontrei a Bella. Ela mandou dizer um 'oi'" – Rosalie nem tirou os olhos do cardápio quando disse isso. E eu nem imagino a cara de choque que fiz, mas logo ouvi a gargalhada de Emmett preencher o ar em nossa volta.
"Nossa, Ursão. O que foi que eu perdi?" – Rosalie estava chocada com a reação de seu marido.
"Eles se beijaram, Ursinha. A Bellinha não te contou? Olha só a cara que o meu irmãozinho ficou só de ouvir falar nela!"
"Mesmo?" – Rosalie se virou para mim, com um sorriso surpreso – "Faz muito bem, cunhadinho. Eu dou total apoio. A Bella é uma garota muito legal" – E então olhou para Emmett e começou a rir, junto com ele – "E se eu soubesse disso, teria provocado a Bella um pouquinho" - Oh, ótimo! Meu irmão e minha cunhada estavam fazendo piadinhas com a minha cara.
Achei que eles fossem ficar me gozando o resto do dia, mas ninguém mais tocou no assunto – o que era bem estranho. Já era tarde quando nós voltamos para casa e eu não quis bater no apartamento de Bella. Achei melhor ir direto para o banho e me aprontar.
Eu já estava pronto há algum tempo, mas não queria incomodá-la cedo demais, então tentei me acalmar procurando algo na televisão. Mas não consegui achar nada interessante. Então resolvi ir até lá de uma vez.
Fiquei em frente a sua porta algum tempo, tomando coragem para tocar a campainha. Dei uma última respirada e finalmente toquei. Não demorou muito para eu ouvir os passos de Bella em direção à porta. Porém, quando a porta abriu não era ela quem estava do outro lado – era Alice.
"Alice?" – Porque Alice estava lá? Porque Alice estava abrindo a porta e não Bella? – "Aconteceu alguma coisa com a Bella?" – Eu olhei para dentro do apartamento, procurando por algum sinal dela. Será que James havia aparecido de novo? Será que ele havia machucado Bella? Eu sabia que não devia ter passado o dia todo fora. Ela pode ter precisado de mim e eu não estava aqui para cuidar dela.
"Não. Eu só vim ajudá-la a se arrumar" – Alice manteve um tom de voz calmo, tentando me acalmar também. Eu reencontrei o ar. Graças a Deus ela estava bem. Ela só estava se arrumando... Para mim.
"Desculpa. Eu fiquei preocupado. Eu sai o dia todo, e com o James rondando..."
"É , eu sei" – Ela me cortou, como se não quisesse ouvir aquele nome outra vez – "Entra. Ela está terminando de se vestir"
Alice abriu passagem, me indicando o sofá. Eu me sentei e ela veio se sentar ao meu lado – "Edward. Eu quero te pedir uma coisa" – Eu olhei para ela curioso com o que Alice poderia querer me pedir.
"Claro" – Não importa o que fosse, deveria ser sobre Bella e eu queria saber.
"Por favor, cuide bem da Bella" – O que ela está querendo dizer com isso? – "Eu sei que você tem feito isso, mas... A Bella é minha melhor amiga e eu a conheço melhor que ninguém. Eu sei que a Bella não é uma qualquer – a Bella é uma pessoa muito especial" – Alice, você não precisa me dizer isso.
"Eu sei, Alice. Eu já notei" –Eu dei um grande sorriso, lembrando de todas as coisas lindas que eu podia ver sobre Bella.
"E ela não costuma se abrir muito, sabe... Mas para você ela está se abrindo" – Oh... É mesmo? Eu gostei de ouvir isso. Eu também estava me abrindo para ela – "E eu sei que é porque você fez por merecer. Você conquistou a confiança dela. Então, cuide bem da minha amiga, está bem?" – Eu apenas sorri e concordei com a cabeça. Achei que era muito cedo para jurar que eu cuidaria dela para sempre, se ela assim quisesse – "Ok... Eu vou ver se ela já está pronta"
Alice se dirigiu ao quarto e eu fiquei ali, sem conseguir controlar um sorriso. Então ela também está sentindo algo por mim. Sua melhor amiga notou. Existe mesmo algo entre nós dois... É claro que existe, Edward! Até o Emmett já percebeu! Deixe de ser idiota e trate de cuidar dessa mulher – Alice está certa: ela merece.
Eu tentei me concentrar no que elas estavam falando no quarto, mas era impossível discernir as palavras. Ouvi o som de saltos e imaginei que elas estavam vindo. Eu tentei me preparar, mas nada poderia me preparar para aquela visão... Bella.
Eu sorri quando a vi entrar na sala e ela me sorriu de volta. Eu não consegui evitar e passei meus olhos por todo seu corpo. Ela estava linda. Absolutamente linda. Seu vestido azul, apesar de curto, era muito elegante. Seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo e seus sapatos de salto deixavam suas pernas maravilhosas. Aliás, eu me lembrei que esta era a primeira vez que eu via suas pernas. E eu gostei do que vi.
Ela percebeu minha 'ronda' e corou, abaixando o olhar – "Oi" – Ela estava envergonhada, com certeza.
"Oi. Você está linda" – Ela ficava tão linda quando corava de timidez.
"Bom, eu já vou indo. Acho que meu trabalho já está finalizado" – Alice pegava sua bolsa e seguiu até Bella para lhe dar um beijo estalado na bochecha – "Me ligue quando puder... Tchau Edward. Cuide-se!"
"Tchau Alice" – Nós dois respondemos ao mesmo tempo e foi impossível não rir.
"Tchau queridos. Comportem-se" – Alice mesma abriu a porta e saiu, jogando um último beijo no ar, em direção a Bella.
Eu e Bella ficamos nos olhando. Ela mordeu o lábio e veio se sentar ao meu lado no sofá. O vestido dela subiu um pouco mais, e eu não consegui evitar um olhar. Tentei ser o mais discreto possível e acho que ela não notou. Subi os olhos procurando seu rosto, mas no caminho eu vi uma marca em seu braço e franzi a testa.
"O que foi isso no seu braço?" - Bella passou os braços em volta de si mesma, escondendo a marca com a mão.
"Não foi nada..." – Não foi nada? Ela só podia estar brincando comigo.
"Foi ele?" – Ela não respondeu – "Bella, foi ele quem fez isso com você?" – Ela suspirou.
"Desculpa. A Alice estava certa – Eu vou me trocar, colocar alguma coisa que cubra isso" – Ela ia tentar se levantar, mas eu segurei seu braço. E quando ela olhou para mim, eu a soltei imediatamente. Eu não queria que ela pensasse que eu seria capaz de fazer com ela a mesma coisa que James tinha feito.
"Não. Não precisa. Vamos esquecer isso, ok?" – Ela sorriu para mim e acenou com a cabeça de leve.
Mais um minuto nos olhando em silêncio... Bella tem o poder de parar o mundo ao meu redor. Eu ergui minha mão e toquei seu rosto de leve. Ela fechou os olhos ao sentir meu toque e quando abriu, eles estavam diferentes, brilhantes...
"Eu senti sua falta" – Eu sei que nós estávamos apenas começando e eu não sabia o que Bella iria pensar disso, mas por algum motivo, eu precisava dizer. Eu queria que ela soubesse.
"Eu também" – Ela também? Oh... Ok. A gente conversa depois.
Eu puxei Bella para um beijo, tentando ser o mais delicado possível. Meu braço enlaçou sua cintura e nós simplesmente nos beijamos. Era tão simples, tão fácil. E eu seria capaz de desistir de todos os planos para ficar com ela ali. Nenhum de nós dois teve coragem de quebrar aquele beijo. Até que a campainha tocou.
Nós nos afastamos e Bella gemeu uma reclamação. Eu sorri. Deviam ser Rose e Emmett.
"Pombinhos!" – Definitivamente Emmett – "Hora de ir!"
Nós dois rimos e Bella se levantou, pegando sua bolsa. Ela estava de costa para mim, então aproveitei para dar uma última olhada nela. Que mulher era essa? Ela era absolutamente perfeita. Lindíssima, inteligente, legal...
"Vamos?" – Acordei dos meus devaneios para ver que Bella me olhava, sorrindo, com sua mão estendida, esperando pela minha.
Eu sorri de volta e me levantei, estendendo minha mão para tocar a dela. Eu não sei se ela notou, mas era a primeira vez que nós fazíamos isso – andar de mãos dadas. Nossos primeiros passos juntos.
Bella abriu a porta com sua mão livre e Rosalie imediatamente correu seus olhos para nossas mãos, levantando uma sobrancelha.
"Boa noite, Bellinha"
_PDV BELLA_
Oh, aquele beijo! Era impressão minha ou estava ficando cada vez melhor? Eu acho que poderia ficar beijando Edward para sempre... (TOQUE DA CAMPAINHA) Ou não. Campainha intrometida!
Ele se afastou de mim e eu gemi baixinho. Ele sorriu.
"Pombinhos, hora de ir!" – Emmett. Eu devia estar muito irritada com ele, mas era impossível ficar irritada com aquela criança gigante.
Eu e Edward rimos e eu me levantei para pegar minha bolsa. Quando virei para ele, ele parecia estar viajando em seus pensamentos, ainda sentado no sofá.
"Vamos?" – Eu estendi minha mão para ele.
Ele sorriu e se levantou, estendendo a mão para tocar na minha. Wow! Edward está segurando minha mão... 'Isabella, você está parecendo uma adolescente!' Uma adolescente apaixonada...
Abri a porta com a mão que estava livre e Emmett e Rosalie estavam parados, nos esperando.
"Boa noite, Bellinha" – O que é isso?
"Agora eu tenho um apelido, Emmett?"
"Na nossa família todo mundo tem um apelido" – Nossa família? Emmett está me incluindo na família dele? A família de Edward? Não é um pouco cedo para isso? Não que eu me importe – definitivamente eu adoraria ser parte da família – mas Edward pode não gostar – "Emm, Rose, Eddie..."
"Ei! Ninguém me chama de Eddie!" – Emmett e Rosalie riram do protesto de Edward.
"Não na sua frente" – Rosalie sussurrou, entre risadas.
Edward cerrou os olhos e olhou para os dois fingindo um olhar mortal – "Vamos?"
Eu me virei para fechar a porta.
"Claro, Eddiezinho..." – Rosalie e Emmett desceram as escadas rindo.
Eu acabei de fechar a porta, e me virei para Edward. Ele sorriu e pegou minha mão outra vez.
"Vamos?" – Sua voz doce outra vez.
"Vamos... Eddiezinho" – Eu respondi rindo.
"Oh, Bella, não! Eddiezinho, não!" – Ele contorceu o rosto, e então sua expressão mudou para algo ameaçador – "Ou você vai querer que eu te chame de Bellinha?" – Ele erguia a sobrancelha, lembrando um vilão de novela. E que vilão...
"Não, por favor. Parece nome de cachorro!" – Eu ri.
"Foi o que eu pensei, ISABELLA"
"Então vamos, EDWARD"
Nós dois rimos, descontraídos, e descemos as escadas juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário