terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Entrevista de Kristen e Garret ao Film Review!



Mais de 50 anos depois de sua publicação, Walter Salles está trazendo o livro de Jack Kerouac, Na Estrada, para a tela grande. Foi uma romance que muitos cineastas acreditavam que não poderia ser feito em um filme.

Na Estrada conta a história de Sal Paradise (Sam Riley), um jovem escritor cuja vida é redefinida pela chegada de Dean Moriaty (Garret Hedlund), um espírito livre, de linguagem rápida do Ocidente, e sua namorada, Marylou (Kristen Stewart).

Kristen e Garret falaram conosco sobre o livro icônico, e o filme, no dia de impresa para o filme.

Ao fazer press junkets, há uma sensação diferente para um filme como esse, o oposto de Crepúsculo, onde você tem que passar as palavras?Kristen: Eu estive em muitas turnês de Crepúsculo, e esta aqui obviamente sente claramente diferente. Você pode colocar-se um pouco mais em seu corpo quando sabe que não há outro chegando.
Estou realmente deixando tudo me calar a fundo e me afetar agora, o que é divertido e muito diferente. Mas [com esse filme] é o mesmo sentimento, querer que as pessoas saibam o que você tem passado.

Com as cenas de amor nesse, seus fãs certamente vão ver mais um monte de você.Kristen: Você tenta se expor de maneiras diferentes em cada filme que faz. Eu realmente não estou preocupada sobre eles.

Você era fã do livro?Garret: Eu era um grande fã do romance, e estava na descrença de que uma oportunidade como essa jamais viria na minha direção. Pensei que foi a coisa mais inacreditável que já aconteceu para mim.


Você e Walter viajaram 60,000 milhas durante o curso da realização do filme. Qual valor era por lá para ir em locações reais?Garret: A fim de que seja útil para o filme, nós tivemos que tomar de volta as estradas em toda parte, porque os lados das estradas não estão poluídos com cartazes, linhas de energia e carros desta idade.

A fim de obter a partir de Nashville para Memphis nos levou 8 horas em estradas secundárias. De Phoenix para Los Angeles nos levou 18 horas, mas como não estávamos com muita pressa nós vimos algumas das terras mais bonitas que todas as pessoas impacientes não vêem nestes dias, e foi um benefício para nós.

Eu li que vocês participaram de um acampamento antes das filmagens começarem. O que vocês realmente fizeram?Garret: Eu sempre me divirto com isso, porque soa como se estivéssemos partindo para o filme Saving Private Ryan com livros. (Risadas de Kristen). Foi um acampamento de membros da geração beat. Nós tivemos apenas quatro semanas juntos em Montreal antes de começarmos a filmar. Nós não tinhamos tempo a perder.

Nos reuníamos todas as manhãs cercados de livros, e um monte de filmes que Walter tinha tido que lhe deu um senso deste momento. Mas realmente nós ensaiamos, compartilhando o material que encontramos que ninguém tinha visto visto.
Foi muito colaborativo.
Kristen: Até mesmo uma pequena linha de uma carta, você iria, ‘Oh meu Deus, é assim que realmente era’. Às vezes você sente falta de coisas e foi bom sermos capazes de fazermos isso juntos, porque você sempre vai escolher momentos diferentes que são realmente muito valorizados fora do livro.
Tendo as informações que tínhamos sobre as vidas reais era um recuso sem precedentes.

Estou supondo que você leu One and Only: The Untold Story of On The Road, que foi co-escrito por Anne Marie Santos, a filha da personagem que seu papel se baseia?Kristen: One and Only realmente saiu depois que fiz o filme, mas tivemos entrevistas transcritas que foram dadas a nós antes de o livro existir. Esse livro é tão importante, não posso acreditar que ele só existe agora, apenas por causa da forma que as pessoas falam sobre as mulheres na história. Eles podem ser difíceis de entender se você não sabe o que está acontecendo em sua cabeça e em seu coração, e ter chegado a conhecer a pessoa por trás do personagem, é mais divertido do que ler o livro.


Kristen estava me perguntando se você esperava que seus fãs de Crepúsculo iriam ler On The Road?(Escute a resposta)Kristen: É difícil falar de um grupo enorme de pessoas, e realmente generalizar. Eu acho que todo mundo é bem diferente, e eu acho que eu estaria muito feliz com isso no final. Eu realmente vi evidências de… eu tenho visto os fãs de Crepúsculo com On The Road em suas mãos e, sabe … nos eventos de fãs… é estranho ver isso em um grande grupo, mas eu realmente tenho visto sinais de On The Road, e realmente o romance/livro de On The Road… é meio que um feixe de luz no meio da multidão, e obviamente é bem… é monumentalmente surreal até mesmo pensar que eu tenho alguma coisa a ver com isso, é incrível, obviamente.
Via e tradução

Nenhum comentário: