quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nova entrevista de Kristen para Roundtable



Stewart, claro, é na mente de todo mundo agora como o último capítulo da Saga Crepúsculo batendo ranking nas bilheterias, mas é fácil esquecer que ela também reservou um espaço bom para si e fez alguns dos seus melhores trabalhos em filmes de menor escala como Na Natureza Selvagem, The Runaways – As Garotas do Rock,Corações Perdidos e agora Na Estrada

Na frente das câmeras e na frente da mídia desde cedo, antes ela era ainda um adolescente, muita tinta foi derramada sobre Stewart e sua vida pessoal, por isso não é de se surpreender que ela faz o tipo bem reservada. Ela tem uma reputação de ser difícil em entrevista, mas eu não a culpo. Isto é o que acontece em um mundo onde o comportamento de uma mulher jovem pode ser anunciado como um “escândalo” nas manchetes dos tablóides, mesmo quando tudo o que acontece cai dentro dos limites da lei. Nós somos uma sociedade que parece ter a necessidade de erguer as pessoas e derruba-las novamente, e não deve ser fácil ser abatido por essas forças em uma idade em que muitas pessoas ainda estão tentando descobrir o que elas querem fazer com elas mesmas.

Então, não é de se surpreender que Stewart parecia um pouco nervosa sentada em uma mesa cheia de microfones e pessoas esperando para disseca-la. Além da energia nervosa (muitas batidas de pé), o entusiasmo de Stewart para a sua personagem e o projeto venceram. Ela falou em paradas e retomadas com as palavras tentando manter isso com os pensamentos em seu cérebro, mas esta é claramente uma pessoa inteligente, que passou muito tempo dentro de sua personagem Marylou. Foi muito interessante o tanto de amor, respeito a dedicação que ela tem para o personagem. Minha opinião sobre a história de Kerouac e esta adaptação especial, é que é dominado por Sal Paradise (Sam Riley) e o desinibido Dean Moriarty (Hedlund), enquanto as personagens femininas (Marylou de Stewart e Camille interpretada por Kirsten Dunst) meio que tem a parte crua do negócio. É muito claro que Stewart vê seu personagem muito diferente, e ela me fez pensar sobre ela de novas maneiras.
Sobre sua personagem Marylou: 
Eu realmente tive que cavar muito fundo para encontrar em mim uma pessoa assim. Levou um longo tempo. Eu não podia dizer não. Eu teria feito qualquer coisa no filme. Eu teria seguido o filme em uma caravana, se eu não tivesse tido uma oportunidade nele. Eu tinha uns 14 ou 15 anos quando li o livro pela primeira vez, e 16 ou 17, quando eu falei com Walter, pela primeira vez. Foi fácil ligar os pontos, depois de ter realmente chegado a conhecer a pessoa por trás do personagem, e o que você precisaria para seguir um estilo de vida assim. Isso não aconteceu até um profundo processo de ensaio. No começo eu estava atraída para o espírito da coisa. Eu sou o tipo de pessoa que precisa ser empurrada muito duramente para ser capaz de deixar tudo. Eu acho que Marylou é o tipo de pessoa que você não pode ajudar a não ser, ser você mesma, porque ela está lá tão descaradamente e presente o tempo todo, como este poço sem fundo de empatia realmente generosa. É uma qualidade muito rara que faz ser capaz de viver uma verdade plena, uma vida realmente rica, sem que isso tome algo de você. Você não pode tirar dela. Ela estava sempre recebendo algo em troca. Ela é incrível.

Sobre Luanne Henderson, a mulher de verdade por trás personagem de Kerouac, Marylou.
Eu acho que Luanne teria estado à frente de seu tempo. Eu acho que geralmente as expectativas das pessoas para as suas vidas em uma forma pessoal, não é tão diferente. É uma coisa realmente fundamental querer ser parte de um grupo. Somos animais em grupo. De certa forma ela tinha ideais muito convencionais também. Ela tinha essa capacidade de viver muitas vidas que não necessariamente se misturavam entre si. Ela não estava acima da emoção. Ela estava acima de ciúme, mas não acima de se sentir magoada. Ela se sentiu ferido, mas não desprezada.
Talvez se este filme tivesse sido feito antes, as pessoas ficariam chocadas com o sexo e as drogas, e iriam perder o que na verdade, o filme é. Considerando que agora acabamos de ver um pouco mais disso, então não é chocante para o estômago. É mais fácil de captar. Quero dizer, com certeza, os tempos mudaram, mas as pessoas não mudam. É por isso que o livro nunca foi irrelevante. Haverá sempre pessoas que querem empurra-lo um pouco mais duramente, e há repercussões. Saber o que acontece com todos os personagens depois é realmente interessante. Ela conheceu Neal até o fim de sua vida e eles sempre partilharam o que tinham. Eles nunca deixaram seus corações mesmo que suas vidas tivessem mudado monumentalmente.

Sobre Na Estrada ser apropriado para os fãs de Crepúsculo:
Eu acho que, provavelmente, depende de seus pais. Eu li Na Estrada quando eu tinha 14 anos. Meus pais nunca quiseram me esconder do mundo em que vivemos, então eu acho que eu provavelmente não sou a pessoa certa para se perguntar isso (risos).

Sobre a importância de estar na estrada: 
Quando você pode, literalmente, jogar no google qualquer coisa e vê-lo, você se sente como se você não tivesse que ir vê-lo pessoalmente. Você pode fazer um monte de viagem do seu quarto, mas você não está tocando nada. Você não está sentindo isso.

Sobre fazer suas primeiras cenas de nudez e como seus pais lideram com isso: 
Acho que todo mundo estava muito feliz que levou alguns anos para o filme ser feito (risos). Minha mãe veio a Cannes. Ela adorou. Ela estava muito orgulhosa. Eu não falei com meu pai sobre isso ainda (risos).
Corações Perdidos foi, provavelmente, um filme mais difícil para um pai assistir. Eu estava tão sensível depois disso. Esse personagem realmente encontrou seu caminho para mim. Eu estava tão abertamente sensível sobre qualquer coisa, não apenas abertamente sexualmente, mas qualquer coisa sobre uma jovem garota. Ele apenas me balançou e eu acho que meus pais provavelmente puderam sentir isso também. Então não era apenas algo que estamos envolvidos ou falando sobre.
É difícil sair disso. Eu sei que é engraçado falar sobre isso a partir de uma perspectiva externa, como “Oh, deve ser estranho sentar e assistir a sua bunda juntamente com sua mãe” ou o que seja, mas é tão estranho estar no interior disso. Eu realmente não me sinto como… Eu não quero dizer que eu estou vendo outra pessoa em todos, porque o que eu amo sobre o meu trabalho é aspecto da vida que se relaciona com você, mas você não sabia que tinha isso até se chocar com essa merda, e por isso que o processo de fazer o filme é descobrir por que você respondeu de tal maneira. Então, eu não me sinto como se estivesse interpretando uma pessoa diferente, mas você está cuidando de outra pessoa e você tem essa responsabilidade para com ela. É fácil ser madura sobre isso. É fácil colocar em um contexto e sentir protetora disso.

Conselhos para jovens atores que podem começar em uma grande franquia como Crepúsculo:
É melhor amá-lo, ou não o faça. Para estar em um projeto de cinco anos, eu tenho o mesmo sentimento que eu tive quando o comecei. A única diferença é que agora, finalmente, eu tenho o peso retirado, mas eu quero isso de volta. Não ter mais que se preocupar com Bella, mas eu sou como “Sério? É tão estranho. Onde ela está? Ela não vai mais bater no meu ombro.” Então, sim. Eu diria “ame isso.”

Nenhum comentário: