terça-feira, 30 de outubro de 2012

Scans + entrevista de Robert, Kristen e Taylor para revista mexicana "Cinemania"


Na recente edição da revista Cinemania, do México, Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner – os protagonistas de Amanhecer: Parte 2 – falam sobre dizer adeus para a franquia vampiresca de tanto sucesso, quais itens de seus personagens cada um pegou do set de filmagens e muito mais. Não deixe de conferir os scans no final do post!

image hostNós vimos eles amadurecerem em frente das câmeras e dos nossos olhos, tornando-se atores adultos com carreiras promissoras. Stewart tinha apenas 18 anos quando interpretou a insegura e apaixonada Bella pela primeira vez. Lautner tinha apenas 16 anos e teve que entrar em forma com a possibilidade de um novo ator substituí-lo em Lua Nova, e Pattinson era apenas um ator Inglês que vimos morrer no quarto filme de Harry Potter. Depois de quatro anos e cinco filmes, esses caras concordam em muitas coisas: esta franquia mudou suas vidas. Eles também admitem que sentem uma certa tristeza porque nunca mais voltarão a esse universo. As filmagens ininterruptas de ambos Amanhecer Parte 1 e 2, por sete longos meses em Vancouver, foram demasiadamente longos e cansativos para os atores.

"Se eles me dissessem que amanhã nós tivesemos que filmar novas cenas, eu ficaria muito feliz. Eu começaria a vibrar de emoção, porque eu gosto de interpretar esse personagem", Stewart explicou-nos sobre o fim agridoce que está se aproximando.

A atriz também acrescentou que, na realidade, ela não teve de dizer adeus a Bella, porque todos os personagens que ela interpreta ficam com ela depois que ela os retrara, "Eu peguei tudo que eu precisava dela e agora nesta fase acabou. Este projeto tem sido algo muito especial, que durou muito tempo, tem sido muito indulgente e maravilhoso, embora ao mesmo tempo todos nós estávamos correndo, não para terminá-lo logo, mas para completar a experiência. Agora que nós fizemos isso, eu gosto de olhar para ela a distância".

Lautner, ciente do fim desta etapa muito longa e significativa de sua carreira, teve a certeza de desfrutou cada momento passado no set, "Eu me lembro que a data final se aproximava. Restavam três semanas de filmagens e eu disse a mim mesmo: 'Agora é quando eu deveria começar a imersão em cada momento, porque eu sei que quando tivermos eu vou querer voltar no tempo e começar isso de novo'. Estou muito feliz de ter feito". Ele confessou.

Para ele, houve um instante especialmente memorável durante as filmagens de Amanhecer, "A cena mais emocionante para mim foi a dança com Bella, após o casamento, na Parte 1. Foi a última coisa que eu filmei de toda a franquia. Foi um momento único, mas ao mesmo tempo foi uma cena difícil para Jacob, é quando ele tem a dizer adeus a Bella", ele disse, e admitiu que o fim desta saga lhe permitiu fazer algo que quereia a um bom tempo, "Quando um filme termina, você precisa de uma semana para dormir e não fazer nada. É divertido porque depois desta semana você pensa: "Pare. Eu preciso voltar ao trabalho."

As palavras de Pattinson são provavelmente mais atraentes para os fãs tristes da saga, o ator queria que nós soubéssemos que isso não é realmente o fim da era de Crepúsculo, "Eu vejo a série Harry Potter, e ninguém está se comportando como se tivesse acabado. Todos olham para o elenco da mesma maneira. Eu acho que não afeta de forma alguma. Vai levar anos para que as coisas se acalmarem ou você precisa fazer algo mais definitivo após este para mostrar a direção que você quer tomar."

O segredo do sucesso
Para Meyer, a razão pela qual estas histórias que ela escreveu e estes filmes se tornaram um fenômeno mundial ainda é um mistério, e ela garante se surpreender por isso o tempo todo.

Lautner está convencido de que a escritora é muito humilde, "nunca sei como responder a essa pergunta, mas todo o mérito é para os livros e os personagens que ela criou. É aí que tudo começou. É uma grande honra estar na situação que me permite levá-los a vida. Os personagens dos livros são o que fazem os fãs se apaixonarem. Eu não tenho idéia por que eles se sentem tão identificados com eles, mas eu sei que é onde tudo começou."

Seu elenco se atreveu a ir mais fundo neste assunto, identificando a experiência compartilhada que ela supõe que é parte chave para o sucesso neste franquia, "Eu fui obcecada por ela e tem sido uma experiência muito pessoal. Há outras pessoas que gostam das mesmas coisas que eu e nós compartilhamos essa energia. É contagiosa. Se você gosta de algo, e você pode compartilhar com seus amigos, você gosta ainda mais." Stewart nos disse.

Valor sentimental
Lautner e Stewart não poderiam esconder isso de nós, eles não querem deixar Vancouver sem roubar uma memórias de seus dias durante as filmagens. Lautner ficou com as roupas que ele usou últimos dias em Amanhecer, mas ele admitiu que teria gostado de ficar com a moto.

Stewart foi mais ambiciosa do que o lobisomem, levando vários objetos, "Eu mantive o anel de casamento e alguns braceletes. Na verdade, todas as jóias de Bella. Eu também tenho algumas roupas, no final de cada filme eu digo: 'eu quero isso, eu quero aquilo'. Eu tenho o casaco do primeiro filme, o que ela leva para a escola: o marrom. É divertido, porque é algo que eu usaria, mas ele realmente não fecha porque é um adereço." A atriz também contou que também vai sentir falta do ar de Vancouver e que a conexão conexão especial que ela vai ter sempre com a equipe .

Pattinson foi o único que não reivindicou posses de seu personagem, ele está convencido de que o anel de casamento de Edward deve se encontrar à venda no Ebay agora. O ator falou conosco sobre outras coisas, talvez menos sentimentais, que ele vai sentir falta agora que seus dias de filmagem da saga de vampiros terminaram, "Há este lugar incrivelmente bom para comer shawarmas em Vancouver, que é um dos melhores do mundo, o que é muito estranho porque ele está em Vancouver. A pior parte é que eu nem sei onde é, era sempre outras pessoas que compraram eles [risos]. Mas eu realmente gostei, e também o frango frito que você consegue no serviço de quarto dos hoteis [risos]."

Notas finais
Para Stewart, não há um motivo claro do porque ela não deveria estar triste sobre o fim da história: Edward e Bella finalmente encontraram a felicidade e uma maneira de estar juntos, "Eu não quero que mais nada aconteça com eles, por favor, deixe-os em paz. No final do filme, chegamos a um ponto que é tão satisfatório, que faz você se sentir realmente bem", a atriz visualiza. "Eu não quero que isso soe arrogante, mas fizemos coisas muito legais com esse fim. Acho que Bill [Condon] era a pessoa perfeita para dirigir este quarto livro. O público espera algo muito emocional com esse final e eu assisti quatro vezes e eu posso te dizer que chorei o todas as vezes."

Talvez Pattinson está certo, talvez este não é o fim de uma era para os atores da franquia, mas todos eles têm de provar que estão em Hollywood para ficar, se dentro de alguns anos esses títulos serão apenas mais um na sua filmografia, ou se as aventuras de Bella, Edward e Jacob irão definir suas carreiras para sempre. Só o tempo tem a resposta.

image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host 

Nenhum comentário: