segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nova entrevista de Robert para o Dispatch!


Em entrevista para o site Dispatch, Robert Pattinson comentou sobre Cosmópolis, sua carreira como ator e confessou que lê os tabloides que falam a seu respeito. Confira a seguir a tradução: 



Como você já deve ter ouvido - já que isso tem sido notícia aqui e ali - as estrelas de Crepúsculo Robert Pattinson e Kristen Stewart se separaram neste verão.

Na verdade, todo mundo já leu essas histórias - incluindo o próprio Pattinson. "Sim, eu li isso", diz o ator britânico de 26 anos durante uma entrevista em um hotel de Nova York. "É a minha vida. É como se você tivesse que ler essas coisas. Você sente que tem a necessidade de ler. É uma daquelas coisas que você faz por debaixo dos panos. Você sabe que não deveria estar fazendo aquilo, mas é um tipo estranho de vício. Você quer desesperadamente parar."

Há cerca de um mês atrás, um tablóide publicou fotos de Stewart, namorada de Pattinson por quatro anos, em um momento íntimo com o diretor de 'Branca de Neve e o Caçador', Rupert Sanders. Desde então, a mídia parece não querer falar de outra coisa.

"Às vezes, eu acho essa coisa toda muito engraçada", Pattinson admite. "É muito engraçado. Minha vida é meio ridícula para mim. É tão absurdo, às vezes." Pattinson prefere falar sobre seu novo filme, o drama de David Cronenberg Cosmopolis. Quando o famoso cineasta independente, cujos trabalhos incluem "A History of Violence" (2005) e "Eastern Promises" (2007), deu à Pattinson o roteiro de Cosmópolis - baseado no romance de Don DeLillo - o ator pode ver a si mesmo como Eric Parker, um bilionário de 28 anos de idade, cujo mundo desmorona ao seu redor enquanto ele cruza a cidade em sua limusine para fazer um corte de cabelo. Mas Pattinson tinha um problema.

"Fui honesto com David e disse que eu tinha amado seu script, mas que eu não o havia compreendido totalmente", diz Pattinson. "Eu sabia que, se eu tentasse ter uma conversa sobre isso com David, ele poderia não me escalar para o papel."

Cronenberg, também tinha algumas incertezas - sobre Pattinson. "Poderia esse cara britânico fazer um sotaque de Nova Iorquinho que não seja agonizante?" lembra o cineasta de ter se perguntado. "Ele poderia viver um personagem com essa idade? Será que ele tem o carisma necessário para segurar o público o filme inteiro, já que o personagem dele está literalmente em todas as cenas? Eu fiz a minha lição de casa e assisti Little Ashes (2009) e Remember Me (2010)," diz Cronenberg. "Eu assisti também algumas entrevistas de Robert. Eu queria saber como esse cara era quando ele estava sendo apenas ele mesmo. Eu queria ter uma idéia de como ele era como pessoa. Eu queria saber que ele tinha um senso de humor, e ele tem. Eu foi aí que eu finalmente disse, 'OK, este é o cara certo'."

A maioria dos filmes de Pattinson exigiram que ele abrisse mão de seu sotaque britânico, então ele teve nenhum problema em encontrar os padrões Nova Iorquinos de Eric.

"Eu não sabia quando eu fazendo o sotaque metade do tempo", ele admite. "Eu sempre achei que o dialeto estava escrito no roteiro. A voz também fez parte da preparação. Eu nem estava tentando fazer o sotaque de Nova York."

Seu próximo filme é, claro, "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2", será lançado em Novembro e Cosmopolis não tem nada a ver com ele. "Eu tento fazer algo diferente de Edward Cullen toda vez que eu não estou fazendo um filme de Crepúsculo", Pattinson diz. "Na verdade eu tento fazê-lo diferente em cada um dos filmes de Crepúsculo também".

Como toda criança, Pattinson também teve seus sonhos de estrelato, mas eles estavam envolvidos com a música. Mas no fim das contas, ele acabou se tornando um ator. "Quando eu tenho que escrever a minha profissão, ainda é difícil para mim escrever 'ator.'"

Após audição para Tróia (2004), filme no qual ele não passou nos testes, Pattinson foi escalado em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) como o belo, encantador e condenado Cedrico Diggory. Três anos depois, ele reapareceu como o emotivo vampiro Edward Cullen. Para os "Twi-hards" que temem o fim da franquia de filmes, Pattinson dá algumas palavras de esperança. "Tenho certeza que Crepúsculo vai virar uma série de TV em breve", diz ele. "Eles o farão de novo." Isso provavelmente não envolveria Pattinson. Mas não há nada confirmado à respeito, no entanto. Então perguntamos à ele se ele estaria disposto a interpretar Edward de novo? E ele nos diz rindo "Quem sabe?". "A única coisa que cria um certo problema é que eu teria que ter a aparência de um jovem de 17 anos para sempre."

Adendo: Engraçado como eles já decidem que Rob e Kristen terminaram sem prova alguma disso. Ainda mais depois dela sair com aliança, com exceção a isso a entrevista é ótima.

Via | Via

Nenhum comentário: