domingo, 19 de agosto de 2012

EONE fala de Cosmopolis e compromisso de Rob com o filme



A Entertainment One assistiu Cosmopolis como um filme finalizado pouco antes de sua estreia este ano no Festival de Cinema de Cannes. O filme estreou logo após seu lançamento de bilheteria um pouco decepcionante no país natal de Cronenberg, Canadá, embora a avalanche da imprensa americana em torno do astro principal do filme, Robert Pattinson, e sua legião de fãs ardorosos possam fazer com que o jogo mude, pelo menos inicialmente. 

Além da campanha publicitária, também deve fazer bem para os fãs mais assíduos de Cronenberg, disse ao eOne VP Dylan Wiley, responsável pelo marketing e distribuição. "Eu acho que este filme é Cronenberg a seu máximo Cronenbergianismo," disse Wiley. Pattinson e Cronenberg "tem uma vasta audiência e se pegar, vamos fazê-lo tão grande quanto for possível." Wiley notou que o público natural de Pattinson, Cronenberg e o novelista de Cosmopolis, Don DeLillo, não "dividem muito em comum", então o potencial de apelo é grande. "Pelo lado do marketing, é aproveitar a consciência múltipla que já temos. Cronenberg tem seguidores um pouco mais velhos, inteligentes e ricos, juntamente com homens jovens e o grupo hipster."

Perguntado se a recente agitação com a imprensa concentrada em Pattinson que surgiu seguida de revelações de problemas na relação com sua colega de Crepúsculo, Kristen Stewart, mudou alguma manobra de marketing dos planos da estreia, Wiley disse que não. "Para o crédito de Rob, ele tem preenchido tudo o que tem sido pedido para ser feito e mais," disse Wiley. "É um testamento para ele pessoalmente e também sobre como ele se sente a respeito do filme e o quanto isso significa para ele e seu desenvolvimento como ator. [Para ele] o foco tem sido somente no filme. Ele tem sido muito profissional mantendo o foco em seu trabalho para Cosmopolis." 

A estreia norte-americana já havia sido planejada a meses atrás. "Estamos fazendo uma plataforma de estreia acelerada, aparecendo no Landmark em Los Angeles e no Sunshine and Lincoln Center em Nova York," disse Wiley. "Cronenberg fará entrevistas no Lincoln Center. Sabemos que o público será naturalmente enorme para ele por causa do número de fãs que ele tem em Nova York, e esperamos que ele fique por lá um bom tempo. Na semana que vem, adicionaremos 20 mercados e então por volta do 31º, adicionaremos mais, o que trará ao filme uma marca de 50 mercados."

Fonte | Via

Nenhum comentário: