sábado, 7 de julho de 2012

Nova entrevista de Robert para WirtschaftsWoche



WirtschaftsWoche: Graças aos filmes de Crepúsculo você é um dos grandes ganhadores na indústria cinematográfica
Pattinson: Estão enganados, isto é um grande exagero.

Mas você tem recursos suficientes  financeiros para investir. Que princípios você segue?
Pattinson: Eu não tenho o suficiente,  pois eu não sou muito bom pra gastar dinheiro ou investir. Eu simplesmente não faço ideia. Ok, eu gastei dinheiro em uma casa, mas eu quase não a uso porque eu viajo muito.

O mercado imobiliário é ainda um investimento razoável.
Pattinson: Sim, mas acho que não. O mundo financeiro no seu conjunto não faz sentido para mim. Só então, quando tudo dá errado. Porque as suas categorias são absolutamente absurdas, ele é baseado apenas em ilusões. Por que de repente o Facebook vale mais de $ 100 bilhões?

Apropriadamente, você filmou agora seu novo filme, "Cosmopolis" um gênio das finanças.  Você estava ciente da relevância desta história?
Pattinson: Todo mundo que vê o filme, diz que ele lida com a queda do capitalismo. Mas, quando filmamos, ninguém pensou nisso. Para nós, o filme era sobre o absurdo do poder em geral. O protagonista não seria necessariamente um tubarão financeiro. Mas apropriadamente aconteceu a  "Ocupaçao da  Wall Street" movimento iniciado ao mesmo tempo. E as cenas do filme que mostram os manifestantes parece um reflexo dos acontecimentos.

Você tentaria se juntar ao movimento de Ocupaçao, ja que  você já tem uma opinião negativa das transações financeiras?
Pattinson: Absolutamente. No entanto, ali com as pessoas me sentiria hipócritas se o  fizesse. Embora eu possa concordar com muitos dos princípios deste movimento. Desde que eu fiz o filme, eu me tornei mais sensível.
É tão ridículo que as pessoas que não querem nada mais do que levar uma vida normal, temos que trabalhar para o salário mínimo, enquanto uma minoria tem muito dinheiro disponível, é como se eles perdessem o contato com eles. Para o puro jogo de azar que se transformou. E desde que a lei não tem nenhum significado.
 Então eu me pergunto: Por que escolhi este, afinal? O Presidente não tem nada a dizer. É também típico que o meu personagem no filme não tem absolutamente nenhuma idéia de quem é o Presidente. Você se torna tão bem sucedido que cada aspecto da vida é apenas uma abstração para você. Mesmo o sucesso significa nada mais para você.

Isso é verdade para você?
Pattinson: Estou bem ciente de que eu estava usando a sorte que os filmes Twilight me trouxeram. Eu literalmente caí do ninho que eu fiz. Eles dizem que você tem que ter sorte para ganhar o primeiro lugar, para mim é o oposto. Eu vou trabalhar nos próximos dez anos, a cada dia no esforço para justificar tudo isso.

No mundo real, você gostaria de levar uma limousine para viajar pela vida, onde você não ouviria nada do mundo real - como o seu personagem em "Cosmopolis"?
Pattinson: Não, na verdade. Mas mesmo que eu fizesse isso, então não seria mais eficaz, porque então eu e meus colegas de Twilight seriamos perseguido por fãs. Se uma vez um motorista acidentalmente girasse para o estacionamento - e um monte de gente viesse atrás de nós. Seria como "Jurassic Park".
Eu não sou de todo protegido da realidade. E as pessoas ao meu redor me contradizem constantemente. Tanto assim, que às vezes realmente me dá nos nervos (risos).

Fonte | Via

Nenhum comentário: