sexta-feira, 1 de junho de 2012

Robert Pattinson admite não entender a trama de seu novo filme, Cosmópolis.


O astro de Crepúsculo disse que ele não compreendeu de início sobre o que era a história do aclamado filme – mas na verdade, o diretor David Cronenberg queria aproveitar ao máximo a sua confusão.

Cosmópolis é baseado no Romance de Don DeLillo, que possui o mesmo nome, e se passa em uma Nova Iorque distópica, uma cidade em caos à medida que a era do capitalismo chega ao fim.

Honrado por filmes desafiadores e constantemente esquisitos como: A Mosca, Uma História de Violência e Videodrome, por que será que o diretor David Cronenberg colocou a estrela de Crepúsculo, Robert Pattinson, no elenco do filme como Eric Packer, o personagem principal?

Ele explicou: "Bom, isso acontece quando você está distribuindo os papéis de uma maneira bem básica e pragmática.


"Você diz, ‘OK, qual é a idade do personagem? E então você tem que riscar da sua lista todos os atores muito jovens ou muito velhos para o papel, daí então ‘OK, ele interpreta um americano, isso significa que ele ou é americano ou é um ator que pode fazer um sotaque americano bom’, então você risca (mais atores) da lista.”

"Gradualmente você se encontra com uma pequena lista de atores, e então não surpreendentemente, se seu filme é relativamente caro, e para nós comparados com um blockbuster Hollywoodiano, é barato...Mas comparado com a maioria dos filmes independentes, está bem lá no topo. Você tem que ter um ator cuja fama vai suportar o orçamento que você tem, então isso faz a lista ficar menor ainda.

"E naquele momento, Rob estava no topo da lista, e eu estava bem empolgado em pensar que ele faria esse filme."

Packer é um magnata bilionário, que não liga muito para o tumulto populista e sangrento que explode do lado de fora de sua limousine acolchoada – tudo que ele quer é um corte de cabelo.

Rob admitiu que ele ficou um pouco perdido quando chegou na trama da história: “É engraçado, quando lia eu ficava dizendo, ‘eu não consigo entender’, eu disse a David que não estava entendendo nada.

“Eu meio que ainda não entendo, eu assisto ao filme e quero imaginar outra coisa e eu acho que foi assim que estava tentando interpretar, apenas imaginando alguma coisa como algo diferente o tempo todo e sem ser capaz de identificar isso.”

Entretanto, seu deslocamento coube exatamente na visão de Cronenberg, como a estrela disse: “David rapidamente percebeu que o que ele gostava era quando eu não tinha a menor idéia do que eu estava fazendo, quero dizer, eu estava meio que sentado lá, completamente perdido e confuso e ele dizia ’Essa foi a cena!'”

Os eventos no mundo de Cosmópolis tem paralelos assustadores com os acontecimentos dos últimos doze meses.

Cronenberg recebeu a excepcional virada do destino. Ele lembrou: “Bom, na verdade eu comecei a trabalhar no roteiro de ‘Cosmópolis’ antes de eu fazer ‘Um método Perigoso’, então teve um longo período antes de eu conseguir fazer esse filme. E naquela época, foi quase como se o mundo tivesse alcançado o Romance de Don DeLillo, que foi escrito há 12 anos.

"Para a nossa surpresa, e foi uma completa coincidência, sentimos que, de repente, estávamos filmando um documentário."

“Estávamos filmando cenas dos motins anticapitalistas nas ruas de Nova Iorque, e então lendo sobre os motins anticapitalistas nas ruas de Nova Iorque, e o movimento “Ocupe Wall Street” e então pensamos: ‘Bom, isso é empolgante porque, de repente, nós colocamos nossos dedos no pulso dos acontecimentos contemporâneos’. Eu devo dizer que nós nunca esperávamos aquilo.'”

•Cosmopólis estréia no Reino Unido dia 15 de Junho.



Fonte | Via | Via

Nenhum comentário: