domingo, 17 de junho de 2012

Review de Cosmópolis pelo Site Oficial CosmopolisFilm.Com


Atenção: Esta Revisão sobre o filme contem spoilers de algumas cenas

Bem, vou encontrar o seu rosto em choque. Eu amei Cosmopolis. Eu já vi isso oito vezes e agora voltei para casa com algo um pouco diferente a cada vez. Às vezes era uma decisão deliberada, em como abordar um exemplo de visualização específica. olhando para o fundo ou focalizando as reações dos personagens. Às vezes era o próprio cinema. A energia de cada grupo era única e eu realmente tenho uma visão favorita, por isso mesmo.

Um pouco da história: Eu tive a sorte de participar de um informal "Cronenberg 101" dado por um dia fantástico Tedracat no verão passado (re: Eu fui para a casa dela e ela me alimentou enquanto nós assistimos todos os filmes possiveis). Ela apontou lotes de marcadores de filmes Cronenberg, bem como seus temas comuns de impacto da tecnologia sobre a religião da humanidade, e da maternidade. (Atenção: eu vou abster-me de piscar cada vez que eu mencionar uma mãe ou pai de referência em Cosmopolis Mas eu vou estar piscando no interior.). Assim, uma parte de mim realmente gostou de Cosmopolis em um nível estético, a forma, as linhas e o estilo visual Cronenberniano de "todas as cores de uma contusão 'e vermelho pontuando. É verdadeiramente uma obra de arte para se ver. Ele traz à mente citação Cronenberg sobre o filme ser "caras fantásticos dizendo palavras fantásticas". Prosa poética colocando a pintura em movimento. Nem um dia de suas médias no cinema.

Assim. Aqui estão os meus principais pontos - as coisas que e realmente se destacaram para mim. Esta é a minha opinião descaradamente tendenciosa sobre Cosmopolis.




"Isso é meu amendoim que você cheira." Eric Packer
Humor: Uma das maiores surpresas foi ver quão engraçado como o filme é. Ler o livro foi uma experiência mais sérias, embora houvesse certamente momentos de humor ao ler também. Aqui no filme, as palavras de DeLillo contrastam por vezes com o visual de uma maneira muito absurda. Shiner fundamentos de que o sistema é seguro e cômico quando visto através do desempenho de Jay Baruchel. Ele é uma pilha de nervos, como um naufrago pelas beiradas. Eric levou-o completamente a loucura. O exame de próstata é gloriosamente absurdo. Pobre Jane pode estar sentindo a tensão sexual, mas o público está se contorcendo junto com Eric enquanto ri (sim, eu ouvi risadas do homem) no processo prolongado e Robert Pattinson está subjugado ainda ... expressões expressivos



"Essa era a teoria. Eu sou o seu chefe de Teoria. Eu li na teoria. "Vija Kinski


Vija Kinski: Um destaque absoluto é o tempo de Eric com Vija Kinski. Samantha Morton é uma daquelas atrizes que eu iria assistir em qualquer coisa. Você conhece a frase "Eu a ouvi ler o livro de telefone"? Isso. Ela é simplesmente hipnotizante como a" Chefe das teorias " para Eric . Sua maneira de falar é tão suavemente distinta, completamente diferente de qualquer outra pessoa no filme. Após algumas assistidas eu finalmente coloquei o dedo sobre o que me lembrei, é como se ela estivesse contando uma história antiga de dormir para uma criança. Eric é arrebatador e assim que senti desde o inicio. Durante uma particularmente intensa troca Vija tenta moderar a teoria que ela colocou na cabeça de Eric. É uma das minhas cenas favoritas no filme inteiro e ecoa mais tarde, quando Eric e Benno conversam. Sério, eu poderia assistir a um longa metragem cheio de Vija e Eric bebendo vodka e falando sobre coisas que eu nunca vou entender. Rostos fantásticos dizendo palavras fantásticas de fato.

"Relatório complexo. Há uma ameaça credível. Não deve ser demitido. Torval 



Torval: Kevin Durand é simplesmente incrível. As mudanças em sua atitude para com Eric são alívio cômico em alguns pontos. Ele é tudo intensamente preocupado e frustrado em um momento e, em seguida, balançando a cabeça em palhaçadas de Eric no dia seguinte. Existe uma ligação pai / filho definida ali. Torval literalmente fala com Eric como se ele fosse uma criança algumas vezes e evasão distante de Eric é teenagerish. Kevin Durand é simplesmente fascinante para assistir, com seus lábios espasmos, olhos apertados e de voz ameaçadora. Além de Elise, Torval é o único personagem que vemos interagindo com Eric durante todo o filme, vemos destruição lenta Eric refletia em suas reações a ele.


"Você viu o carro. Estávamos sob ataque por anarquistas. Apenas duas horas atrás, eles eram um grande protesto global. Agora, o que, esquecida. "Eric Packer 
 


Os ângulos: Estranho, mas é verdade - que eu amei as fotos originais em Cosmópolis. Muitas vezes, a partir de um pouco acima, houve uma sensação voyerista para todo o filme. Acho que parte do que é como eu me senti removido a partir desses personagens. Eu não conseguia se relacionar com eles, mas eu poderia assistir e ver o que eles fariam. Tem que "eu não deveria estar olhando, mas não consigo desviar o olhar 'sentimento. Houve uma qualidade delicada a ele. Uma cena com Eric e Elise, sua última cena juntos no jantar, foi filmado quase que exclusivamente em um perfil forte. É lindo. Quando a cena foca o rosto deles, você se sente como se você deve desviar o olhar. É quase demais.
"Eu dei a esse cara seu primeiro corte de cabelo. Ele não se sentou no assento do carro. Seu pai tentou força-lo lá. Ele vai, não, não não não não. Então eu o coloquei exatamente onde ele está sentado agora. Seu pai o segurou la "Antony




A barbearia: Após o primeiro par de visões eu comecei a temer esta parte, porque eu sabia que estava chegando perto do fim. Eu amei este set. Eu amava Antony em sua porta cortina de contas deixando-nos olhar para o antigo quarto e imaginar como teria sido o passado. E assento da criança do carro. Vermelho. Os símbolos religiosos na parede, a conversa com o pai de Eric. Você pode sentir o filme inteiro, o dia inteiro de Eric, instalar-se e dizer "isto é o que é toda sobre. Ele queria um corte de cabelo ". Um daqueles momentos surreais está aqui, Antony and Ibrahim, o motorista real, falam sobre a condução de suas cabines, comer ao volante, suas decorações modestas e onde eles iriam fazer xixi. Bem, acabamos de passar uma hora com limusine fora enganado Eric, na qual ele fez xixi. Talvez não observação a mais significativa, mas lá vai.

"São sapatos femininos. É todos os nomes que eles têm para os sapatos. "Benno Levin

Benno: Essas cenas são nada menos que brilhante. Eu adorava ouvir os atores falar o sobre o tempo leva e só leva a isso. Eu vou tomar um breve desvio , fans tenham paciência comigo. Eu adorava arrogância de Rob até o beco, a sua agitação em torno da arma, o silêncio 'Nancy Babich' e chutando a porta afora. Isso me fez desejar que poderíamos ter visto Eric em um dia melhor, normal ... apenas uma vez. Sabe o que quero dizer? Enfim, este é um outro jogo incrível que eu precisava de muitas visões para ser capaz de se concentrar. Paul Giamatti e Rob exigem sua atenção. O poder muda e para trás, o clima salta ao redor. Ironicamente Benno é um dos únicos personagens que eu realmente senti pena ao longo do caminho. Ele foi levado à loucura, em parte por Eric, e eu não podia deixar de admirar se que é onde Shiner teria sido rubrica tinha ido Eric em empurrar os seus limites. (Veja o que eu fiz lá? Pensamentos profundos por Deb Chauffeur)



Rob perfeito aqui. Outra parte favorita é Eric castigar Benno através das persianas. A voz de Eric e a entrega, a arma simples puxando para baixo os blinds e deixando pular de volta para cima - de modo desconsiderado. Então Eric. Eu gostava de ouvi-lo canalizando pessoas diferentes quando ele está falando com Benno. Às vezes eu ouvi Vija e Elise. Um eco de todas as coisas que ele ouvia e levadas de volta a lidar com esse louco. Algo que ele não sabe.

Eu ainda acho que há uma boa chance de que este dia de Eric seja uma projeção, uma fantasia de Beno. Sua esposa não irá ter sexo com ele, ele fica marcado e perde todo o seu dinheiro. Ele vê Benno. Ele vem até ele ao ve-lo destruído. Essa foi a minha deixa quando eu li o livro, mas como eu disse acima, eu não sou nenhuma estudiosa pós-moderna. Eu amei Cosmopolis em um monte de níveis diferentes, como uma fã de Rob, como uma canadense orgulhosa que agora idolatra David Cronenberg, como uma obra de arte, como um passeio surreal através do desconhecido Eric. 
 

Há muito mais que eu poderia falar. Elise Sarah Gadon era perfeição gelada e Kendra Patricia McKenzie ... bem, eu não sinto que estou completamente recuperada para discutir essa cena de forma coerente. Pelo menos não no post. Como eu estou tentando acabar isto estou me lembrando mais, a pungência de Eric depois de ouvir sobre Brutha Fez, mas a canção incrível nos créditos finais. Eu poderia continuar por um longo tempo ...

Após este filme a partir do anúncio agora tem sido uma das experiências mais incríveis da minha vida. Tem sido um presente absoluto. Obrigado a todos pela leitura e comentários ao longo do caminho. O motorista irá publicar sua revisão, para coincidir com o lançamento nos EUA de Cosmopolis. (Estamos apenas estendendo a festa na limusine) Se você já viu o filme ou não, eu não posso esperar para falar com vocês nos comentários. Entre na limusine!

Fonte

Nenhum comentário: