terça-feira, 1 de maio de 2012

The Runnaways e Cosmópolis em artigo sobre a sexualidade adolescente no cinema

Na semana passada, foi lançado online o trailer do filme "Hick". Nela, o coldre Luli (Chloe Grace Moretz) - revolucionou os hormônios e todos os seus 13 anos - seus pais escapa carona com um jovem motorista de caminhão perigosamente atraente, interpretado por Eddie Redmayne.


Que os atores menores de idade optar por fazer filmes "Restless" não é nada novo - Jodie Foster e Brooke Shields para Dakota Fanning e Natalie Portman. Então, não acho que "deve" para o público a fazer filmes teen apenas amigáveis. Se uma estrela teen - após a orientação do seu representante (sorte), os pais - quer filmar "controverso" R-rated filmes é o seu negócio.


Em vez disso, o público deve se concentrar sobre o perigo real, que não são filmes, cineastas ou atores jovens ávidos / atrizes que fazem esses papéis "controversos" - mas com os vendedores que se aproveitam das estrelas popular para convencer as crianças que a vida real é um filme que deveria ver.
Recentemente, trocaram e-mails com meu editor e amigo Betsy Bozdech em "Hick" e concordaram que, por si só, o filme não representa qualquer perigo para as crianças piscando néon hoje. O perigo é quando um gerente de marketing decide vender um filme como "Hick" - ainda que sutilmente - como uma oportunidade para jovens e adolescentes para ver seu ator favorito em um papel que não é decididamente destinada a eles.

"Concordo que isso não é novidade - o pensamento de 'Lolita' e 'Taxi Driver' - mas eu acho que é a responsabilidade dos cineastas e estúdios a vender filmes para o público apropriado ao invés de quem se importa", disse .

Essa é a diferença crucial: "Hick" por tópico não é apropriado para os adolescentes e pré-adolescentes, mesmo que eles se apaixonaram Moretz em "Hugo" (ou Blake Lively de "Gossip Girl" para que o assunto). O mesmo vale para Kristen Stewart e Dakota Fanning em "The Runaways".

No entanto, este raciocínio não é impedida me atirar-me para baixo quando eu ouvi dois Twihards do ensino médio falando sobre o papel de Robert Pattinson em "Cosmopolis", que estréia no Festival de Cinema de Cannes em maio. Eu quero interromper a conversa e dizer-lhes de modo algum romance Don De Lillo do (adaptado por David Cronenberg, não menos!) Era apropriado para eles, mesmo se eles são grandes fãs de Pattinson. Mas eram minhas filhas ou sobrinhas ou amigos, eram apenas duas meninas na Barnes and Noble.

"Fazer perguntas sobre o que faz de alguém um bom modelo e por que os estúdios estão tentando vender mercadorias em causa em crianças e adolescentes, é como fazer limonada dos limões, a exibição fora de momentos difíceis."


Você pode ler o resto das reflexões do autor do artigo Aqui


Via || Via

Nenhum comentário: