terça-feira, 29 de maio de 2012

Noticiario de Portugal exibe Partes da Conferencia de Cosmópolis Hoje com Robert Pattinson

O video da conferencia esta com legendas em Portugues CliqueAqui  para assistir algumas perguntas respondidas pelo Rob

O diretor David Cronenberg e o ator Robert Pattinson foram nestaa terça-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa para uma coletiva sobre o filme 'Cosmopolis', produzido por Paulo Branco Português, enquanto dezenas de fãs na rua à espera da estreia, programado para esta noite.

O filme, que estreou na seleção oficial em Cannes, em França na semana passada, que não teve nenhum prêmio, tem a sua segunda exposição pública em Lisboa, o primeiro no CCB, às 20:30, que será Cronenberg e protagonizado por Robert Pattinson. Uma segunda versão marcada para 22:00 no cinema Monumental, também com a presença de ambos.

Em uma reunião hoje com a imprensa, o diretor canadense e ator britânico, acompanhado pelo produtor Paulo Branco, deu alguns detalhes sobre as filmagens do filme, adaptado do livro do autor americano Don DeLillo.

Na entrada do CCB, no tapete vermelho e, há cerca de 20 fãs de Pattinson são em torno de 12:00, estiveram no local durante a noite e ver a estréia. Entre eles, estavam quatro espanhola de Valladolid, que lá estiveram, na noite de segunda-feira como descrito pela agência Lusa.

'Cosmopolis' primeiro ligado com David Cronenberg e Robert Pattinson, depois de ter sido a estrela da saga vampira "Crepúsculo", um grande sucesso em todo o mundo.Robert Pattinson interpreta o papel de um milionário, Eric Parker, que quer passar por Nova York em sua limusine para um corte de cabelo.

A viagem, que dura um dia inteiro, é uma metáfora para sua vida e caráter de sua própria destruição, até que um confronto final - um diálogo crucial do filme - com um ex-funcionário (o ator Paul Giamatti).

"Eles foram os diálogos do livro que me deu a certeza de que este poderia ser um filme. Foram espectaculares, muito interessante. Don DeLillo tem conversas muito específicas e os transcreveu tudo [o argumento]", disse Cronenberg, citado pela Lusa .

Robert Pattinson, que está em "Cosmopolis", com a primeira parte de sua carreira, admitiu que ficou "assustado" no início das filmagens não sabia se o filme seria, porque ele tinha muito texto, a história está acontecendo em uma limusine e aparecem em quase todas as cenas.

Ele fez o filme, o ator admite que agora pensa em atuar e que o filme de forma diferente. Considerado como protagonista da sequência de "The Hunger Games - (Rumor Falso) - "Hunger Games" não é conhecido planos para novos filmes na agenda do ator. Pattinson diz que ele não sabe que outros personagens gostaria de representar no futuro, mas tem um desejo: "Eu só espero fazer bons personagens."

Cronenberg provocou uma gargalhada na conferência de imprensa, quando disse que Pattinson escolheu porque "era mais barato, estava disponível e foi dirigido pelo cineasta."

"Eu vi algumas entrevistas dele no Youtube e eu era um pouco como é, tem um senso de humor. Divirta-se na frente da câmera, embora o filme é forte (...). Eu tive que convencê-lo, não porque o filme era bom mas porque era a pessoa certa para o papel ", disse ele.

David Cronenberg, 69, autor de filmes como "Videodrome" (1983), "The Fly" (1986), "Crash" (1996) e "Uma História de Violência" (2005), disse que ainda está digerindo tudo o filme representa.

"Nós mostramos o filme no Festival de Cannes e foi a primeira vez que o viu em público. Ainda não sei o que o filme trouxe para minha vida, mas eu tenho o seu impacto. Temos vindo a citar partes do filme. O filme tem muitos significados ", disse.

Esta foi a primeira vez que Paul White trabalhou com David Cronenberg, que sugeriu a adaptação do romance de Don DeLillo.

"Cosmopolis", que tem lançado comercialmente em Portugal na quinta-feira, é considerado um filme independente, de baixo custo, com um orçamento de 15 milhões de euros.


Fonte

Nenhum comentário: