sábado, 5 de maio de 2012

FNAC France: Entrevista com Robert Pattinson e David Cronenberg


                                                           
Entrevista de David Cronenberg

Cosmopolis, o novo filme de David Cronenberg, foi mais do que provável para ser escolhido para fazer parte da 65ª edição do Festival de Cinema de Cannes. Seu ator principal é Robert Pattinson. Uma colaboração inesperada, mas promissora, onde a estrela de Crepúsculo interpreta um multi-milionário que dirige através de Manhattan em uma premissa de alta tecnologia,  em sua limousine dentro de uma odisséia de auto-destrutiva.

Contact Fnac: Quais foram as suas motivações, adaptando romance de Don DeLillo?

David Cronenberg: Os diálogos. Quando eu li o livro, pensei que eu gostaria de ouvi-los saindo da boca dos atores excelentes. E a partir de um ponto de vista cinematográfico, foi um desafio maravilhoso para filmar em uma limusine em movimento. Eu pedi a minha equipe para assistir os filmes Das Boot e Líbano, dois filmes rodados em lugares isolados. É muito libertador para ter uma estrutura cênica tão rigorosa quanto exige repensar a abordagem tradicional de cinema, não só em relação ao movimento da câmera, mas também em relação a coreografia de agir.

Contact Fnac: A escolha de Robert Pattinson para interpretar Eric Packer surpreendeu os meios de comunicação. No entanto, faz sentido.

David Cronenberg: Elenco é uma arte oculta. Este é um trabalho extremamente importante como diretor. Você pode matar o seu filme, mesmo antes das filmagens, com uma escolha de elenco ruim. E ainda não havia instruções para guiá-lo. Senti que Robert Pattinson tinha o carisma necessário para encarnar um homem estranhamente neurótico, poderoso e ainda imaturo, que evolui à nossa frente durante a odisséia que ocorre através do filme. Eric não é um personagem adorável, e eu precisava de um ator que não tem medo. Mas ele também é fascinante, hipnótico, e essas são qualidades que um ator pode possuir ou não. Robert tem.

Contact Fnac: Força, alienação, auto-destruição ... Quer dizer que Eric Packer está perto de seus personagens anteriores?

David Cronenberg: Os personagens brilhantes e auto-destrutivos são os meus favoritos. Eles emitem uma aura, e queda tão instrutiva, se não for divertida. Eu sou eternamente curioso, e às vezes chocado, por nossas atitudes como seres humanos, e pela condição humana em geral.

Contact Fnac: Você costumava ser esnobado pelo público em Cannes, e então você terminou como Presidente do Júri. O que aconteceu?

David Cronenberg: Demorou algum tempo antes que os críticos e parte do público entendessem o que eu estava tentando fazer. É por isso que é importante ter uma longa carreira, desde que seus filmes anteriores destaquem o primeiro, e com o tempo, o espectro do seu trabalho torna-se como um pequeno universo que faz sentido para todos: um sentido criativo.



Entrevista de Robert Pattinson

Contact Fnac: Como você reagiu quando lhe foi oferecido o papel de Eric Packer?

Robert Pattinson: Eu tinha lido o script um ano antes e eu pensei que tinha absolutamente nenhuma chance de conseguir um papel no filme, para não mencionar ser Eric. E quando David (Cronenberg) me ligou, do nada, eu estava mais do que surpreso Era claramente um dos projetos mais emocionantes e exigentes que eu poderia ter lido.

Contact Fnac: Você disse que sua experiência no set era uma espécie de "loucura" O que quer dizer exatamente?

Robert Pattinson: Era apenas diferente de qualquer coisa que eu tinha feito antes. O roteiro incluiu algumas idéias realmente incomuns de estilísticas e acho que ninguém realmente sabia como abordar este tipo de material. Você sabe, é raro trabalhar com um diretor que permite que seus filmes possam evoluir tanto assim, organicamente.

Contact Fnac: Há outros cineastas que você gostaria de trabalhar?

Robert Pattinson: Há muitos para mencionar todos eles. Mas há entre eles diretores franceses, incluindo Jacques Audiard, por exemplo, que fizeram filmes absolutamente excepcionais.


  Fonte | Via | Via Tradução Criis - Robsten Forever

Nenhum comentário: