segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cronenberg fala sobre as razões para ter Rob em Cosmópolis com a Revista Cahiers du


Por que você escolheu Robert Pattinson? Nós, inevitavelmente, pensamos em seu papel em Crepúsculo, onde é um vampiro .Eric é um vampiro também, evoca a eterna juventude e também é um morto-vivo.

David: Sim, poderíamos dizer que o personagem é o lobo de Wall Street, mas seu discurso, seus relacionamentos e sua aparência é completamente diferente do personagem que ele interpreta em Crepúsculo. Eu não escolhi Robert Pattinson em Crepúsculo, mas porque ele era o ator perfeito para o papel. Quando faço um filme, eu não estou no meu trabalho anterior, muito menos no trabalho dos outros. Assisti toneladas de entrevistas de Rob no YouTube - como  Muitos diretores fazem, para ter uma idéia da personalidade do ator. Eu pensei muito menos de Crepúsculo, já que imagino que muitas pessoas vão ver Cosmopolis que não viram Twilight. Não importa, estou feliz que eu escolhi ele. Pensei que seria bom e eu estava mesmo certo e ele me surpreendeu. 

Como você já o levou a ajudar a construir o seu personagem? 

David: Coisas muito específicas: como se vestir, como pentear o cabelo, seu jeito. Quando teve que retirar a gravata que ele tinha de fazer. Tudo isso faz parte do ator e isso tem que ser decidido antes que você comece a ser definido. Isto não é teórico. Um ator não pode interpretar uma ideia. Você pergunta: eu quero representantes na Wall Street com o seu desempenho. Como posso fazer isso? Não é bom para continuar. Onde você se sente?. Como você se move?. Que tipo de relação tem com as pessoas que entram em seu limousine? Eles respeitam ou ou o desprezam? Nós lidamos com tudo a cada momento, um detalhe após otro.Nao é nenhuma fórmula mágica para os atores. É como escultura

Eric Packer do livro é diferente do filme? 

David: Para ser honesto eu não sei. Ele diz exatamente as mesmas palavras o que é crucial. Nesse sentido, ele é muito próximo ao personagem do livro. Mas o que você tem em sua cabeça, pode ser dito no livro, mas não no filme. Packer é fascinante e assustador. Ele é um cara perigoso. Não apenas como um capitalista, mas também porque é capaz de matar. Ao mesmo tempo, ele é ingênuo, patético e vulnerável, o que o torna atraente. Robert Pattinson foi muito corajoso em assumir esse papel, e isso grato. Jovens atores que estão na demanda, muitas vezes relutam com a ideia de interpretar personagens desagradáveis. Não há atores muito jovens para essa matéria. Eles estão sempre com medo de interpretar um cara mau, eles pensam que vão ser estigmatizado como tal, e irá prejudicar a sua carreira. Eles querem ser amados  na tela, pelo menos nos EUA. 


Nenhum comentário: