Já falamos que Cosmopolis não será um filme qualquer e não deve ser tratado como tal, afinal é baseado em uma obra literária importante, que envolve metáforas sobre o fracasso e perdas.
E o longa será exibido pela primeira vez no festival mais importante do cinema mundial, mas isso tudo é suficiente para provar para quem ainda não está convencido que Robert Pattinson deve ser levado a sério na industria cinematográfica e que o filme será mesmo bom?!
Ok, Cannes é muito importante, e estamos apostando alto em Cosmopolis, mas o festival também irá exibir Madagascar 3 este ano, e a história recente do festival inclui filmes como Kung Fu Panda e Kung Fu Panda 2, O Código da Vinci, Wall Street, Piratas do Caribe 4 e Treze Homens e Um Novo Segredo.
Mas por que então Cannes é o festival mais prestigiado do mundo? Simplesmente porque divide o filme em lineups, e todos os citados acima, sem incluir Cosmopolis, estão em uma categoria chamada Fora da Competição, que é reservada para os filmes que geram publicidade aos estúdios.
Mas Cosmopolis será exibido dentro da competição, o que quer dizer que pelo menos algumas pessoas em Cannes acreditam que ele tenha seu mérito.
E já que Pattinson é a estrela do filme, é preciso reconhecer seu mérito também. Sem contar que sua atuação foi muito elogiado por David Cronenberg, o diretor do filme, e que seu outro papel, em Bel Ami, também ajuda a mudar bastante a imagem de Edward Cullen que o segue.
Mas, de qualquer forma, não há como prever se o filme será bom, teremos que esperar sua estreia nos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário