domingo, 25 de março de 2012

Especulações sobre "Cosmópolis" em Cannes feito pelo "The Guardian" do Reino Unido

 


O teaser trailer de Cosmópolis começa com um Robert Pattinson semi-nu pendendo sobre uma cama, ansiando por fama e bala e instruindo sua amante à matá-lo através do coração, só para “mostrar-lhe algo que ele não sabe”. Ele termina com uma data (23/05/12) piscou na telona. Os estudantes dos calendários de filmes (cuja fadiga, paladares apáticos colocaram Pattinson na vergonha) pode ser perdoado pela mais excitante última imagem que a primeira.

Curto para fazer um anúncio oficial, a mensagem não poderia ser mais clara. Que 23 de Maio, data de lançamento nos diz que, a menos que algo ocorra, Cosmópolis está vindo para Cannes. Filme de David Cronenberg, vai estrear (provavelmente em competição) poucos dias antes de ser implementado em toda a França. Pense nisso como a primeira, chegada de cobertura de profundidade em um festival que ainda tem de ser confirmada.
Cosmópolis é a adaptação de Cronenberg do romance de Don DeLillo sobre a viagem de um jovem bilionário em Nova York. No caminho para cortar o cabelo, invejoso, tonto Eric Packer (Pattinson) encara a partir das janelas de sua limusine em uma paisagem em queda livre, um turbilhão de ameaça e paranóia, enfiada com imagens de presidentes, assassinos, ex-esposas e desordeiros. A julgar pelo trailer, Cronenberg tem preparado um filme que está a mundos de distância do vai-e-vem, pesado cerebral de ‘um método perigoso’, e mais parecido com Gaspar Noé Enter ‘The Void’ – títulos luzes estroboscópicas, palhaçadas desesperadas e tudo. Parece bom. Se Pattinson está à procura de colocar um pouco de água azul claro entre ele e os retratos de Crepúsculo, ele dificilmente poderia ter optado por uma escolha melhor do que isso.

Estamos esperando a misteriosas lista de Cannes vazar nas próximas semanas. Outros possíveis no evento deste ano incluem ‘Love’ de Michael Haneke, Jacques Audiard com Rust and Bone e The Grandmasters, de Wong Kar-Wai. Mas por enquanto eu estou colocando Cosmópolis para baixo como um banqueiro e me perguntando por que diabos ele mostra um dinossauro, título crosstown contra o tráfico. Nesta fase do período preparatório do festival de cinema de Cannes, mesmo as pistas vêm com pistas adicionais e enigmas. Então eu olho para a frente para esclarecer o mistério do dinossauro, provavelmente dentro do Palais du Cinema, em meados de maio.

Nenhum comentário: