sábado, 24 de março de 2012

Entrevista com Rupert Sanders, o diretor de SWATH para Hero Complex

 

NC: Nós vemos um mundo muito sombrio no novo trailer de “Branca de Neve e o Caçador.” Você pode nos dizer sobre como criar este tipo particular de magia obscura?
RS: Eu queria fazer um grande filme épico medieval com muitos cavaleiros em armaduras brilhantes. Eu adorava livros de história quando era criança, e assim eu estava realmente criando esses filmes grandes, e, em seguida, dentro disso, eu queria criar uma sensação de magia incrível, por isso este é um mundo onde as pessoas acreditavam que a floresta escura era habitada por criaturas. Não é um filme de fantasia, é definitivamente um filme de conto de fadas, mas o tipo de filme que por um momento as pessoas sentiam que estas coisas existiam.

NC: Você faz uma distinção entre conto de fadas e fantasia. Como você diria que eles são diferentes?
RS: Fantasia, para mim, eu acho que vale tudo. O mundo é fantástico, não é um mundo real. Considerando que o nosso é um mundo real onde as coisas mágicas acontecem e as pessoas acreditam nelas. É muito mais histórico, eu acho. O nosso mundo, para todos os intentos e propósitos, poderia ter acontecido em 1480 quando eles acreditavam que estas coisas existiam. E que foi onde a maioria dessas histórias veio - nesse período na Idade Média. Considerando que a fantasia, para mim, nunca existiu, é um mundo paralelo. Este é o nosso mundo, como era naquele tempo.
 
NC: E Kristen Stewart é a sua Branca de Neve.
RS: Ela é bastante impressionante. Ela é realmente boa. A primeira coisa que vi foi provavelmente “O Quarto do Pânico”, e então eu a vi em “The Runaways” e “Na natureza selvagem.” Ela é uma atriz incrivelmente talentosa. Eu acho que muitas pessoas pensam que ela é Bella Swan, porque ela interpretou esse papel tão bem, e ela realmente sintetizou a personagem dos livros. Ela era muito rigorosa consigo mesma que ela usava lentes de contato castanha, é difícil atuar com essas coisas, porque muita coisa está vindo dos olhos, mas é o que Bella Swan tinha. Ela é muito séria sobre o que ela faz, e ela é incrivelmente talentosa, e ela é incrivelmente intuitiva, e vai tentar coisas diferentes. Foi ótimo trabalhar com ela. Ela é uma atriz única.

NC: "Branca de Neve" parece estar passando por um renascimento da cultura pop com "Once Upon A Time" e "Mirror Mirror". O que define o seu filme como algo parte?? 
RS :  Eu acho que você vai para uma galeria e ver um monte de pinturas diferentes, e elas são todas diferentes. Eu acho que a nossa é muito diferente de todas essas coisas. Acho que o nosso tem uma escala maciça. Eu acho que tem uma forma muito rica, na web emocional. Há muitas vezes que as pessoas choram quando assiste ao filme, que eu estou muito feliz com ele. E há algumas vezes que eles estão como, "Santo ...!" É muito intenso, o mundo vem até você, e você fica tipo, "Whoa!" Eu realmente tento fazer as pessoas mergulharem nesse mundo e colocá-las na espessura do mesmo. Eu acho que é muito visceral e muito mais fundamentado do que a outra interpretações.

Nenhum comentário: