sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Crítica de uma fã que assistiu “Bel Ami” no Festival de Berlim

“Sábado à noite em Berlim, a segunda exibição de “Bel Ami”: Como alguns comentários em jornais alemães eram francamente desagradáveis, eu estava realmente um pouco nervosa antes do filme e me conformei em aceitar abertamente caso eles estivessem certos. Fui com uma amiga que não é tendenciosa (como eu), já que ela não se importa em entender o alarido sobre as “coisas de Crepúsculo” e disse que ela sempre vai ver Christina Ricci e estava curiosa para saber “como esse cara Pattinson faria”.

“Bem, depois de 10 minutos no filme ela me deu uma cotovelada e sussurrou “filme brilhante, boa escolha de vocês!” E é com grande alívio e uma pequena pilha de orgulho de “The Pretty”, que posso afirmar: “Bel Ami” é realmente um bom filme. Aparentemente, os jornalistas alemães e “críticos de cinema”, que sentiram a necessidade de ter conversa-lixo sobre isso, quer ter um caso com vinhos ou simplesmente não pode aceitar que um filme com “aquele vampiro” possa ser qualquer coisa, menos ridículo. Como se você não fosse ser levado a sério entre seus pares, se você elogiasse nada além dos filmes arthouse Romenos sobre lésbicas fatalmente doentes que andam pelo deserto em uma moto ao mesmo tempo têm alucinações coloridas… bem, você sabe o que quero dizer. Depois que saí do cinema eu só bufei sobre como os artigos não só reclamaram de expressões faciais de Rob, mas também sobre o filme a ser “abafado”, uma vez que para muitas cenas ocorrem no interior. Hummm, sim, pode ser porque a história principal se passe apenas em salas de estar e boudéis e afins!? O que os diretores deveriam ter feito, levando tudo à tona? Oh, vamos lá…

“Mas chega de “críticos” que se acham importantes e voltemos para “Bel Ami”: eu sofri por Christina, como ela segura vela para Georges é desolador. O último vislumbre da última cena do filme realmente me fez suspirar alto. Uma Thurman está incrível como uma bela amazona e uma brilhante política que apenas tem a má sorte de ter nascido mulher em um momento em que ela precisa esconder seus cérebros por trás de seus maridos. Kristin Scott Thomas realmente faz você ter pena dela quando ela se dissolve em um monte de mendigagens de amor doente e miséria. Quanto a Rob: ele pode de fato se realizar entre todas estas mulheres. Seu personagem muda de jogo para ser jogado pra qualquer lado, a qualquer momento, você chega de onde Georges está vindo. Você não precisa necessariamente gostar dele, mas Rob consegue fazer seus maus caminhos transparentes. Eu pensei que era a insegurança de um ou outro, mas quem iria culpá-lo por isso, deve ser extremamente difícil não se sentir examinado a cada segundo do dia (já que ele é, você sabe, “aquele vampiro”). Eu não posso esperar para ver Rob em um papel que não seja tão pré-definidos como o lendário Bel Ami (Olá, Sr. Packer!), Pois eu acho que ele será capaz de livrar-se do último pedaço de auto-consciência, então, o que as pessoas vão pensar sobre ele como ator. Mas vê-lo cuspir com ódio, definindo seus encantos determinados em outra vítima, percebendo que ele foi enganado, rosnando para a pobre Virginie a seus pés… é quente.

“Por outro lado: Eu gostaria que os diretores mudassem alguns dos close-ups das filmagens maiores, eu teria gostado de ver um pouco mais da linguagem corporal, aqui e ali. E às vezes eu fiquei muito infeliz com o script: por exemplo, eu não acho que muitas pessoas seriam capazes de entender a política e a história que evolui ao redor. Além disso, não são intercalados flashbacks de Georges dentro do seu sótão que em 3 das 4 vezes confundiu-me porque eu não podia adivinhar se eles realmente eram flashbacks o que eles deveriam dizer. Kristin Scott Thomas se apaixonando pelo Bel Ami também veio um pouco como uma surpresa como “eu perdi uma cena?”.

“Mas, apesar de tudo: Bel Ami é uma história brilhante (vale a pena ler!) E este filme adaptação não decepcionou a todos – um drama de época vibrante, cativante até o último minuto, atores maravilhosos em um ambiente incrívelmente teatral (faz você perceber de onde os diretores são…).
“Eu tive orgulho em recomendá-lo no café da manhã com os amigos hoje sem adicionar internamente “e também, Robert Pattinson é como meu hobby, então eu acho que tudo o que ele faz é simplesmente maravilhoso e talvez seja por isso eu gosto do filme …?”.
Fonte | Via 

Nenhum comentário: