Breaking Dawn traz lobos enormes às telonas, e aqui está uma olhadinha na magia do filme que fez da alcateia uma realidade.
Uma cena crucial tem os lobos da Saga Twilight intimidando Bella/Kristen Stewart por causa do seu casamento e da filha com Edward Cullen/Robert Pattinson.
O diretor de Breaking Dawn, Bill Condon, pediu para o Tippett Studios trazer essa sequencia difícil do script para as telas.
“A sequencia das árvores foi ótima,” relembrou o supervisor de efeitos visuais Eric Leven. “Foi a primeira vez em qualquer um desses filmes que eram simplesmente os lobos, em forma de lobos, fazendo suas coisas de lobos.”
Como sabemos, os lobos se comunicam telepaticamente, mas para criar essa cena essa cena eles usaram uma abordagem baseada em diálogos. O animador Hans Brekke explicou que “entramos em uma sala de gravação e delegamos papéis, então pegamos a o diálogo e começamos a criar tomadas, as quais eram baseadas em uma sequência da história.”
Taylor Lautner, que interpreta Jacob Black e trabalha como a voz principal da alcateia para o encerramento, precisava ficar na frente e no centro, então uma renderização grosseira 3D foi criada para visualizar como a sequência ficaria no fim.
A cena foi filmada por três dias em uma área de árvores com “recortes” de papelão para representar a posição dos lobos renderizados. Uma vez que a animação começou, Tippett tomou conta dos detalhes como a textura do pelo e posicionamento das orelhas de cada lobo, para que contassem a história por si mesmos.
Confiram o vídeo acima para uma entrevista interessante sobre o processo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário