Boas notícias para os fãs de filmes românticos, Water for Elephants respeita as regras do gênero perfeitamente. Um herói simples, "uma femmea fatale" com um marido pra la de tirano, um amor impossível ... todos os ingredientes estão lá para fazer este novo filme dirigido por Francis Lawrence um sucesso, especialmente para a sua lista de sono. Água para elefantes é uma reviravolta surpreendente para o diretor de Constantine e Eu Sou a Lenda. Temores sobre sua falta de familiaridade com o romance era compreensível, mas neste filme mostra rapidamente que você entende as expectativas de seu público novo.
Water for Elephants perfeitamente fornece os ingredientes necessários para uma comédia romântica tradicional, sem acrescentar muita doçura à mistura. No entanto, pode-se sentir pena de abertura de um velho contando sua história, que conta como uma voz-over - a abertura é, de fato, a única coisa ruim. Depois que o filme nos leva ao passado do protagonista, Jacob (Robert Pattinson) facilmente mudar a história em um estágio bem construída, também no mundo em mudança em que os personagens evoluem.
Um universo que Lawrence decidiu não transmitir através do prisma da fantasia barroca ou sonhos, mas realista, com toda a miséria social que marcou o período da Grande Depressão. dimensão metafórica do trem, cujos funcionários se tornaram inúteis, é inevitável. Este é o contexto no qual Robert Pattinson interpreta o personagem arquetípico de um jovem educado, que foi afastado depois da morte de seus pais, que torna-se um estrangeiro em seu próprio mundo e decide ir embora. Como esperado, se apaixona por Marlena (Reese Witherspoon), a esposa de August (Christoph Waltz), homem de cabeça violenta e instável.
Com a direção de arte ambiciosa, o charme do Water for Elephants, é claro, também depende de seu elenco: Robert Pattinson e Reese Witherspoon são um casal muito bonito na tela. Longe de "Crepúsculo", visto recentemente em Remember Me, Robert Pattinson mostra neste filme que seu talento não se limita a retratar pedaços de corpo bonito e faz um adorável Jacob, armado com seu sorriso de menino. Mas Francis Lawrence, às vezes perdem oportunidades de mostrar a sensualidade nas cenas entre o herói e seu companheiro.
O cineasta consegue aumentar as tensões na altura do triângulo amoroso, com Christoph Waltz, que é excelente no papel do psicopata é poderoso, ao mesmo tempo assustador e imprevisível. Isso torna diferente, um ar de Tarantino . No entanto, as emoções são realmente importantes através da personagem de Rosie, o elefante que se torna objeto de uma luta de poder no circo e no coração da Marlena. Se você adora animais, este filme é para você.
Então, sim, com os seus temas familiares e momentos melodramáticos (que são feitas com bom gosto e não muito pronunciados), este recém-criado Francis Lawrence é um daqueles filmes românticos, que em breve encontrar seu caminho para o coração das pessoas. Mostra que o classicismo de um filme nem sempre é uma desvantagem. Água para Elefantes é um daqueles doces que, se não for comido muitas vezes, pode ser a vida de sonho maravilhoso.
fonte rplife
Nenhum comentário:
Postar um comentário