quinta-feira, 7 de abril de 2011

Scans de WFE na revista Miradas + Entrevista Traduzida (Argentina)







Vocês já trabalharam juntos antes, como foi essa experiência?

Reese: Sim! Nós nos conhecemos no set de Vanity Fair. Eu interpretei a mãe dele (risos). Eu tinha 28.
Rob: eu tinha 16 anos.

Pode descrever o seu percurso como Marlena?
Reese: É incrível. Eu me sinto tão sortuda em desempenhar este papel. Marlena foi abandonada quando ela era pequena e ela encontrou seu caminho na América de 1920, um momento em que o país atravessava a Grande Depressão. Foi uma ótima experiência interpretar uma mulher que tem uma incrível viagem através do filme passando por uma relação violenta e encontra, finalmente, alguma esperança em sua vida.

Rob, quando é que Jacob se junta ao circo?
Ele está estudando para se tornar um veterinário na faculdade. Ele está prestes a se formar quando seus pais morrem em um acidente. Ele descobre que eles colocaram sua casa em uma segunda hipoteca e a clínica onde ele deveria trabalhar para pagar seus estudos. Ele embarca em um trem e tenta encontrar um trabalho, ele percebe que está em trem um circo. Ele vê Marlena no primeiro dia e ela é uma das razões pelas quais ele decide ficar e trabalhar para o circo.

Reese, como foi seu treinamento para o filme e sua formação para trabalhar com o elefante?
Treinei por três meses. Visitava duas vezes por semana o rancho onde ela mora com seis outros elefantes. Eu caí muitas vezes, mas ela é muito hábil. Ela pode pegar coisas do tamanho de um lápis ou de uma pessoa. Ela me pegou com a boca a primeira vez que nos conhecemos. Foi incrível.

Você criou um vínculo com o elefante na vida real?
Reese: Sim. Hoje é o último dia no set e eu estou muito triste com isso. Ter esta relação maravilhosa com um animal é muito mágico.
Rob: Eu estou triste também. É estranho. Estes elefantes têm uma aura fantástica. Você se sente tão em paz quando você está com eles. Eu poderia me sentar ao lado dela durante o dia todo.

E sobre os outros animais?
Rob: O leão fica com raiva muito facilmente (risos).
Reese: As zebras são loucas! Uma vez, uma delas correu solta e nós todos tivemos que fugir, peguei Christoph e tive que me esconder atrás dele.
Rob: Eu achei que a zebra tinha corrido diretamente para mim (risos), então eu saí do caminho, como qualquer pessoa em sã consciência faria, e eu virei a esquina e parecia que Reese estava protegendo Christoph, mas, na realidade, ela estava usando ele como um escudo na sua frente (risos).

Foi um desafio trabalhar com cavalos?
Reese: Foi mais difícil do que o treinamento com os elefantes. Eu cresci montando em cavalos, mas eu não tinha feito isso há algum tempo. E no filme eu tive que ficar em cima do cavalo e realizar diversas acrobacias.

Foi fácil para você interpretar o seu papel, Rob?
Sim, eu acho que posso me relacionar mais com animais do que com pessoas. Descobri que cada animal tem sua fraqueza. Se você coloca balas e doces, os elefantes irão te amar. Girafas farão o que você quiser, se você molhar suas mãos em suco de fruta. Havia uma girafa de 6 meses de idade que os treinadores tinham tido problemas porque ela se recusava a fazer qualquer coisa. Aproximei-me dela com os braços molhados de suco de maçã e ela me seguiu por toda parte.

Você leu o livro antes do filme?
Reese: Eu não tinha lido o livro antes de fazer o filme. Foi um dos livros que eu tinha na minha casa mas nunca tinha lido, pensava: “vou lê-lo em breve”, mas nunca o fiz. Descobri que é uma linda história de amor. Sara Gruen, a autora, fez algumas pesquisas importantes para este livro. Deve ter sido uma experiência maravilhosa para ela quando visitou o set e viu todas as coisas que ela tinha imaginado sendo trazidas à vida.
Rob: Eu não tinha lido o livro até conseguir o papel. Eu estava lendo isso em um avião e percebi que uma menina ao meu lado estava lendo também. Então eu tive que voar para fazer algumas cenas finais para o Eclipse e uma outra pessoa no avião estava lendo. Foi tão estranho.

Este papel é muito diferente de seu papel em Crepúsculo. O quão excitante é isto?
É incrível trabalhar com grandes atores. Eu não sabia o que esperar quando eu assinei. Quando eu conheci o elefante eu pensei que ela era tão incrível e não queria que mais ninguém interpretasse esse papel. Esta tem sido uma experiência incrível desde ou primeiro dia. Todos estão muito envolvidos. Vai ser um grande filme.

Via


Nenhum comentário: