“Toque uma canção, pianista – vamos começar com ‘Feliz Aniversário.’ “ New Orleans’s Preservation Hall—local onde Annie tirou as fotos com o jovem Robert Pattinson, agradou os companheiros de 88 ao mostrar a famosa banda - celebra seu 50º aniversário este ano. Situada no Alojamento Francês, a avenida da música é um dos lugares mais santificados da cidade: fundada em 1961 com o propósito de perservar o jazz de New Orleans e a música natural do país. Na sua primeira visita ao Alojamento, Pattinson tocou com a banda e ficou completamente realizado — seu status de celebridade talvez desaparecido ao redor destes músicos lendários que deixaram todo o set em êxtase ao chegarem.
“Quando nós começamos, nenhum de nós sabiamos que o Robert realmente tocava piano,” diz Ben Jaffe, o tocador de tuba (no centro, acima da foto) o diretor da banda e filho de um dos fundadores da avenida. “Mas quando foi até lá e começou a tamborilar as notas, foi praticamente óbvio que ele não estava brincando – ele realmente sabia como tocar.” Mesmo que os músicos estivessem preparados para ver o ator apenas posar ao lado deles para as fotos, Pattinson corajosamente tocou e seguiu o tom deles. Depois de terminarem uma canção, ele se virou e “disse: ‘Foi a primeira vez que eu toquei com um grupo de caras como vocês,’ ” lembra Jaffe. Não foi um show pobre – especialmente com o feijão vermelho e arroz caseiro de Jaffe esperando como recompensa.
Já na marca do aniversário, Jaffe diz que ele e os outros integrantes da banda estão humilde: “É um grnade momento para nós, chegarmos até esse ponto da nossa história, considerando por tudo que New Orleans passou nos últimos cinco anos,” diz ele. “É realmente um atestado de forças das pessoas desta cidade.” Preservation Hall sofreu em hiato por vários meses depois do furacão Katrina e reabriu em Maio de 2006, com a sua estrutura milagrosamente intacta. Nós dizemos milagrosamente por que o charme do hall esta em seu estilo, mesmo que ele possa desabar a qualquer momento – é como um feliz calhambeque de 350 anos de idade em sua estrutura, com toda a sua gloriosa pintura, com as dobradiças enferrujadas em uma pintura de Clementine Hunter. Alto luxo na ambientação. E que nós esperamos – mesmo com a falta de ar condicionado – que isso nunca mude.
Via:Robsessed
Nenhum comentário:
Postar um comentário