segunda-feira, 7 de março de 2011

Fanfic: Novos Ares - Cap 19

"Não" – Ele riu – "Na verdade..." – Ele segurou minhas mãos com as dele e olhou bem dentro dos meus olhos – "Isabella, você gostaria de namorar comigo?"

Eu não consegui dizer nada. Só fiquei ali, olhando para ele, tentando acreditar que aquele homem – que era o homem mais incrível que eu já havia conhecido em toda a minha vida – estava mesmo me pedindo em namoro - "Eu sei que nós nos conhecemos há poucos dias, e que você deve estar assustada porque eu estou..."

Oh, lá vem ele de novo! Como um homem tão lindo pode ser tão inseguro? Normalmente os homens lindos não costumam ser uns babacas convencidos? Tudo bem. Eu prefiro que ele seja assim. Ele fica tão lindo assim. Ele é apaixonante exatamente porque age assim – feito um bobo!

Eu me lembrei da promessa que havia feito ainda ontem, encostada contra a porta. Eu sabia que nós tínhamos muitas chances de dar errado, mas eu não ia deixar de viver aqueles dias maravilhosos por causa disso. Edward era o sonho de qualquer mulher – o príncipe encantado que todas procuram a vida inteira – E eu seria muito idiota se me privasse de estar ao seu lado. "Eu não sei até onde nós poderíamos ir, mas eu iria. Eu iria com ele. Onde quer que fosse..."

Eu nem estava mais escutando as bobagens que ele estava dizendo. Eu simplesmente me aproximei dele e coloquei minhas mãos nos dois lados de seu rosto e olhei em seus lindos olhos verdes.

"Só cale a boca, está bem?" – E o beijei. Ele parecia confuso e hesitante, então eu parei o beijo, olhando para ele outra vez – "É claro que eu quero namorar você. Eu sei que não faz nem uma semana que a gente se conhece e provavelmente isso é uma loucura completa, mas eu estou disposta a mergulhar nela"

E então ele exibiu o sorriso mais lindo e orgulhoso que poderia existir no mundo. E eu sorri ao ver que Edward estava realmente triunfante por eu ter aceitado seu pedido. Ele era inacreditável. Como alguém poderia dizer não para ele? Como ele poderia pensar que existia essa possibilidade?

"Ok... Então, eu poderia beijar a minha namorada?"

"Oh... Por favor, meu bem"

Era isso. Nosso primeiro beijo como NAMORADOS. Namorados... Eu que sempre tive tanto medo dessa palavra, de repente estava ali, totalmente entregue a ele. E não havia medo, não havia nada. Eu sabia que nada estava garantido, e eu não me importava em arriscar. Alice ficaria orgulhosa de mim! Logo eu que ela sempre acusou de viver de um modo tão racional, de repente, estava agindo completamente com o meu coração.

Nós ainda estávamos nos beijando quando a campainha tocou. Aliás, isso estava ficando chato. Porque é que tudo resolvia interromper os nossos beijos?

"Um minutinho, tá?" – Eu me afastei dele, tentando normalizar minha respiração.

Cheguei até a porta e abri. Alice e Jasper estavam parados, lado a lado. Ela ergueu uma sobrancelha e me deu uma olhada de cima a baixo.

"Que demora. Posso saber o que a senhorita estava fazendo?"

"Oi Allie. Oi Jazz" – Vou fingir que ela não disse isso.

"Oi Bella" – Jasper respondeu dando uma risadinha, mas Alice continuava me olhando com seus olhos apertados, sem dizer nada

"Vamos entrar?" – Abri espaço para que eles passassem.

Edward sorriu quando eles entraram em seu campo de visão.

"Olá, Edward" – Alice cumprimentou ironicamente e Jasper riu de novo com o tom cínico da voz dela.

"Olá Alice. Desculpe se nós deixamos você preocupada. Me lembre de te dar meu cartão, antes de você ir embora" – Bonitinho. Tão atencioso. Deu para ver na expressão de Alice que a ele a desmontou. Ah! Um cartão! É verdade, eu tenho o número dele!

"Ah! Eu tinha me esquecido! Eu tenho seus números. Não se preocupe, depois eu dou para a Alice" – Ela estava me fuzilando com o olhar – "O que? Eu esqueci, Allie. Já disse que nunca precisei ligar para ele"

"Está bem, está bem... Vamos ao que interessa? Eu estou louca pelo seu café!" – Os olhinhos quase infantis brilhando de novo, Alice saltitou batendo palminhas. Todos nós rimos.

"Claro, claro... Vamos lá! Café e pipoca saindo!" – Nós duas fomos para a cozinha e Edward e Jasper ficaram sentados no sofá, falando sobre algo que devia girar em torno de algum esporte qualquer que estava passando na televisão. Homens – era tão fácil fazer eles se entenderem.

Nós estávamos na cozinha e eu comecei a pegar tudo para fazer o café e a pipoca.

"E aí? Você não vai me contar o que foi que aconteceu hoje?"

"Hum... Nós fomos para o parque... O Edward apareceu aqui, com uma cesta de café e me levou para um pic-nic"

"Oh... Ele é um fofo! Eu amo o Jasper, mas ele nunca fez algo tão romântico assim para mim"

"É... Ele é, não é?" – Eu mordi o lábio – "Antes de vocês chegarem... Ele me pediu em namoro"

O queixo de Alice caiu e seus olhos estavam tão arregalados como eu nunca vi. Ela abriu mais a boca, como se fosse gritar, mas continuou em silêncio e tampou a boca com as mãos.

"Eu não acredito!" - Eu sabia que se Edward não estivesse no cômodo ao lado, Alice estaria gritando e pulando com toda certeza – "E o que você disse?"

"Que sim. O que mais eu poderia dizer?" – Eu dei de ombros – "Você acha que eu estou louca? Assim... De aceitar? A gente mal se conhece..."

"Bella" – Alice me interrompeu, vindo até mim e segurando meus ombros – "Eu te conheço a um bom tempo, não é?" – Eu concordei com a cabeça – "E eu sou uma das pessoas que te conhece melhor, não é?"

"A pessoa que me conhece melhor" – Eu corrigi.

"Pois bem. Eu vou te dizer uma coisa e eu quero que você preste bem atenção. Eu sei que você acabou de conhecer o Edward e que deve mesmo ser uma loucura vocês começarem a namorar tão cedo, mas... Bella, eu nunca vi você assim por ninguém. Quando você está perto dele você parece tão..." – Alice parecia pensar em uma palavra, então eu tentei ajudar.

"Feliz?" – Eu disse, corando.

"Também" – Ela riu – "Mas eu estava pensando mais em uma palavra tipo 'certa'. Quando o Edward está perto de você, você é a pessoa que você devia ser – o sorriso, o brilho no olhar... Até... Essa falta de medo. Você sempre fugiu de relacionamentos e até com o James" – Ela revirou os olhos quando disse aquele nome – "Você vivia fugindo. Mas com o Edward não. Com ele, você parece... É – Feliz!"

"Eu estou" – Não adiantaria nada tentar mentir para a Alice e, para falar a verdade, eu não fazia a mínima questão de mentir sobre isso. Desde que Edward entrou na minha vida, eu estava feliz. Muito feliz.

"Então me prometa uma coisa – Não se afaste dele por medo. Tente, está bem? Você sabe que eu tenho muita intuição e eu sinto que isso pode dar certo" – Eu sorri e concordei. Alice talvez nem fizesse idéia de o quanto eu gostaria que ela estivesse certa – "Oh! Meu bebê está crescendo!" – Ela me abraçou.

Nós nos afastamos quando ouvimos uma batidinha no batente da porta. Era Edward.

"Desculpe atrapalhar vocês, mas eu queria um pouco de água"

"Claro" – Eu fui até o armário e peguei um copo, enchendo com água e passando para ele, que bebeu o líquido todo.

"Obrigado" – Ele olhou nos meus olhos e eu sorri. Como ele podia me deixar assim com um simples 'obrigado'? – "Querem ajuda com alguma coisa?"

"Ah..." – Pensa Bella, pensa.

"Você pode ir levando a pipoca" – Alice já passava uma tigela cheia de pipoca para ele – "Divida com o Jazz, hein?" – Ela falava como se falasse com um menino.

"Sim, senhora"

Nós duas ficamos observando ele sair da cozinha e quando ele já havia saído de nossa visão, Alice me abraçou outra vez – "E só para constar: Eu gosto dele"

Eu olhei para ela e sorri e então soltei um suspiro – "Eu também, Allie... Eu também"

Nenhum comentário: