segunda-feira, 28 de março de 2011

Diretor de "Water for Elephants" fala sobre Robert Pattinson e Reese Witherspoon

A comovente história de amor durante a Grande Depressão pode revelar um grande desafio, especialmente considerando que se desdobra em todo este mundo misterioso de um circo itinerante, nem menos. Mas o diretor Francis Lawrence transforma aclamado romance de Sara Gruen em um drama, varrendo cinematográfica para o grande ecrã, e que promete levar o público para um mundo além da emoção do circo e para a vida sob a Big Top.

"Water for Elephants" segue a história de Jacob (interpretado por Robert Pattinson de "Crepúsculo"), cujo mundo muda radicalmente depois que seus pais morrem num acidente de carro. Embarca em um trem fora da cidade, ele logo percebe que ele inadvertidamente se junta a um trem de circo, onde conhece estrela equestre, Marlena (Reese Witherspoon).

O amor que se desenvolve entre Jacob e Marlena, que é casada, é atraente, e Lawrence é grato que o seu elenco principal tem sido verdadeiramente à altura da tarefa. No elenco Witherspoon no papel de Marlena, Lawrence diz: "Reese foi a primeira pessoa que eu lancei no filme e ela foi um grande parceiro criativo nos primeiros dias, quando estávamos colocando este projeto em conjunto."

Mas Witherspoon tem um fascínio que Lawrence descreve como "uma beleza atemporal". Como Marlena, Witherspoon também tem que trabalhar com um elefante graciosa e felizmente, observa Lawrence, "Ela ama os animais e não tem medo de tentar qualquer coisa. [Mas] também, Marlena é um pouco dura e endurecida. Ela não é uma vítima e Reese ... ela é muito forte. "

Em frente Witherspoon, Lawrence sobre Pattinson no elenco, uma decisão que ele fez depois de se sentar com ele para apenas um par de horas. "Eu pensei que ele era naturalmente perfeita para Jacob Jankowski. Foi duro para tentar encontrar um jovem de 23 ou 24 anos que não me sentia como um menino e Rob já estava se tornando um homem. Ele é atencioso, inteligente, enfático, forte e confiante, enquanto continuam sendo um pouco desconfortável em sua própria pele. "

A fim de desempenhar os dois papéis bem, os dois atores tinham que entender a natureza do relacionamento entre Jacob e Marlena. "Há um bom Slow Burn à sua paixão crescente", observa Lawrence. "Eu acho que Jacob cai imediatamente por Marlena ... mas ela está guardada, e não confia em muitas pessoas. Através de suas ações no filme, Jacob começa a quebrar a parede e ela descobre que ele é incomum e excepcional no mundo do circo. Eu acho que ela se apaixona por sua moralidade ".

Assim, o vínculo que se forma entre Jacob e Marlena é o núcleo do filme, e é crucial que os seus dois terminais são críveis neste mundo. Lawrence admite, "Chemisty é sempre algo que se preocupa, mas a preocupação foi embora no ensaio. Eu vi-o imediatamente. "

E mais do que a química entre si, Witherspoon e Pattinson também tinha que se preocupar sobre como agir com os animais de circo. Lawrence revela: "Nós trabalhamos com um monte de animais e de nossos atores iam ser em torno deles uma grande quantidade, então eu pensei que seria uma boa idéia para que eles gastam muito tempo de treinamento com eles e ficar confortável com eles ".

Witherspoon, de fato, tinha que ter mais formação, porque "ela teve que fazer com os animais também. Ela precisava ensaiar o ato de cavalos e os atos de elefante. Foi muito trabalho para ela, mas ela realmente trabalhou duro e valeu a pena. "

Em geral, quando perguntado sobre sua cena favorita no filme, Lawrence diz que ele tem um monte. Mas, além da cena Jacob sozinho na floresta, quando o comboio chega, o diretor observa: "Eu amo a cena quando o circo se instala pela primeira vez e eu adoro a seqüência de jantar onde a dança Jacob e Marlena, pela primeira vez."

E são essas interações entre seus condutores e as reações das pessoas tenha de assistir cenas como esta que as esperanças de Lawrence que ressoam com os telespectadores. "Uma das razões pelas quais eu quis fazer este filme foi o que ele tem a magia, esperança e beleza. Eu realmente espero que as pessoas reagem a isso ", diz Lawrence.

Fonte

Nenhum comentário: