segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fanfic: Novos Ares - Cap 8

_PDV BELLA_

"E as namoradas?"

"O que?"

"Namorada, Edward. Você não tem ninguém especial?"

"Não. No momento, eu não tenho uma namorada. Só... Talvez alguém especial esteja cruzando meu caminho"

Eu ainda estava com a cabeça baixa, então continuei remexendo no meu prato. Eu não queria que ele encontrasse nenhum sinal da tristeza que eu estava sentindo quando olhasse em meus olhos. É isso, Isabella. O que é que você estava pensando? Ele deixou bem claro que só tinha te ajudado ontem porque era o que qualquer um faria. Se você começou a delirar, a culpa não é dele.

Provavelmente, eu fiquei em silêncio tempo demais, porque eu me assustei ao sentir uma mão tocar meu queixo. Edward levantou meu rosto suavemente, fazendo com que eu olhasse para ele. Seus olhos eram lindos, e eu não conseguia evitá-los. Quando a mão dele começou a afagar meu rosto, o telefone tocou.

Eu devo ter dado um pulo tão grande, porque ele não conseguiu deixar de rir de mim. Eu me levantei da mesa, correndo até o telefone.

"Alô"

"Bella!"

"Oi, Alice! Tudo bem?" – Eu continuei de costas para Edward, com medo de encará-lo outra vez.

"Comigo sim, querida. E com você? Eu fiquei até tarde na loja, resolvendo uns problemas, por isso não liguei antes. Você quer que eu passe aí para ficar com você?"

"Não, Alice. Tudo bem. Na verdade, Edward está aqui comigo. Nós pedimos uma pizza" – eu disse, tentando fazer a frase parecer o mais normal possível. Dessa vez eu olhei para ele, por cima do ombro, e o encontrei sorrindo para mim.

"Hummm... Ok... Então, eu não vou atrapalhar o jantar de vocês. Se quiser me ligar mais tarde, fique a vontade" – Agora a voz de Alice havia adquirido aquele preocupante tom de empolgação. Eu deveria mesmo ligar para ela mais tarde e dizer que Edward provavelmente estava apaixonado por alguém 'que estava cruzando seu caminho', e que não aconteceria nada entre nó dois – "Boa Noite"

"Boa Noite" – Eu desliguei o telefone, e voltei para ele – "Alice. Ela ficou preocupada, queria vir ficar aqui..."

"Você deveria ter deixado ela vir, Bella. Você dormiria mais tranqüila com alguém aqui" – Edward falou com um tom preocupado de verdade.

"Imagina. Ela já ficou aqui ontem. Eu vou ficar bem sozinha. Minha porta tem boas trancas" - Eu disse, tentando ser engraçadinha e dissipar a nuvem que havia se formado sobre a minha sala – "Além do mais, as pessoas tem uma vida além de cuidar de mim. Inclusive, já está ficando tarde e eu não quero que o senhor se sinta preso aqui, está bem? Sinta-se a vontade para ir para o seu apartamento quando quiser"

"Você está me mandando embora, mocinha?" – Ele fez uma cara de bravo, e eu não pude deixar de rir.

"Não, claro que não. Só não quero te prender aqui ainda mais" – Eu disse isso, e bocejei. Oh, perfeito timing!

"Bom, parece que você está querendo dormir. Eu vou indo" – Edward já se levantava da mesa, enquanto eu abria a boca em um segundo bocejo. Ele riu – "Se você precisar de alguma coisa, é só tocar lá em casa. Ah!" – Ele disse, tirando um cartão do bolso da camisa, e estendendo para mim – "E aqui tem todos os meus números. Então, se você precisar me ligar, fique a vontade"

"Obrigada. Assim eu vou ficar mimada! Primeiro a Alice, agora você... Parece que eu tenho sorte em conhecer pessoas legais" – Provavelmente, eu não devia ter falado isso, mas agora é tarde.

"Talvez seja apenas porque você é uma pessoa legal... Ou talvez porque você precise de pessoas legais na sua vida... Ou o dois!" – Edward completou, caindo na risada. E eu o acompanhei.

De repente aquele silêncio constrangedor tomou conta do recinto e eu me perdi em seu olhar outra vez.

"Eu vou indo. Tenha uma boa noite" – Edward disse, tocando meu rosto com as costas de sua mão.

"Eu terei. Prometo" – Eu sorri, tentando me manter coerente apesar da mão dele estar tocando meu rosto.

Eu esperei Edward entrar em seu apartamento e fechei minha porta também. Meu coração estava dividido entre o que ele havia dito sobre 'alguém especial cruzando seu caminho' e a forma como ele agia comigo. Muito provavelmente eu estava sendo uma tonta e entendendo seus gestos todos errados, mas eu não conseguia evitar que minha mente saísse vagando cada vez que ele me tocava.

Olhei o cartão em minha mão e resolvi guardá-lo em minha carteira – assim eu estaria sempre com ele.

Peguei o telefone e segui para o quarto para ligar para Alice. O telefone mal tocou, e ela atendeu.

"Ei! Até que enfim! Pensei que você não fosse ligar mais! Ele foi embora? Me diz menina, o que foi que aconteceu?" – Alice falou tudo rápido e sem respirar, fazendo com que eu me perdesse no meio de tantas perguntas.

"Não aconteceu nada Alice. Quer dizer, eu cheguei o trabalho e... Eu fiquei um pouco nervosa. Não conseguia subir as escadas. Aí, o Edward chegou, me encontrou lá embaixo e foi obrigado a me ajudar de novo" – Eu disse, sem conseguir esconder minha tristeza sobre essa última parte.

"Como assim 'foi obrigado a te ajudar de novo' Bella? Ele pareceu bem disposto a ajudar você... E comer pizza com você..." – Pela voz de Alice, era fácil imaginar que ela estivesse com um grande sorriso.

"Ah, Alice... Eu sou uma tonta! Eu não consegui evitar e perguntei se ele tinha uma namorada..."

"Oh!" – Alice riu um pouco mais abertamente, e quando eu não correspondi, ela pareceu ficar confusa – "Bella? E o que foi que ele respondeu?"

"Que não... Mas que tem alguém especial cruzando seu caminho" – Um pequeno silêncio se seguiu entre nós duas enquanto Alice parecia tentar pensar em algo para me dizer.

"Oh, querida... Você está gostando dele?" – Wow... Essa me pegou de surpresa... Eu estou? Eu estou gostando desse cara que eu acabei de conhecer, mas que além de lindo e simpático, tem um dom para aparecer todas as vezes que eu estou precisando de ajuda e cuidar de mim? Eu estou gostando dele?

"Acho que sim..." – Eu respondi meio derrotada, sabendo que aquilo não importava mais. Havia alguém, e este alguém com certeza não era eu. E este alguém muito provavelmente, era alguém lindo o bastante para andar ao lado de Edward.

"Querida, isso não impede nada. Ele está conhecendo alguém. Apenas isso. Nós podemos mudar essa situação" – Alice disse, se animando outra vez. E eu não pude deixar de rir. Eu adoraria ter a confiança de Alice, mas aí estava, com certeza, algo que eu não tinha. Enquanto eu criei um quadro em que Edward estava feliz ao lado de alguma outra mulher, que era absolutamente linda, Alice provavelmente criou um onde, no final das contas, eu terminaria ao lado dele, custasse o que custasse.

"Só mesmo você Alice"

"Querida, você pode conseguir tudo o que quiser. Basta seguir minhas ordens! Faça o seguinte: Amanhã você leva a roupa dele para lavar, e quando chegar do trabalho você vai até o apartamento dele para devolver..." – Onde ela pensa que quer chegar com isso?

"Alice..."

"Ei! Apenas faça! Se ele quer conhecer alguém, por que não você? Bella, ele te olha diferente, eu vejo! Apenas faça, ok? O máximo que pode acontecer é você se tornar amiga do super-vizinho" – Persuasiva era uma palavra pequena demais para descrever a personalidade de Alice. Melhor eu concordar enquanto ela está se contentando em me tornar amiga dele.

"Está bem, Alice. Eu vou fazer. Agora me deixe dormir, porque amanhã ainda tenho que acordar um pouco mais cedo para passar na lavanderia" – Tentei mostrar meu tom totalmente derrotado.

"Tudo bem, querida! Amanhã eu vou ficar na loja até tarde para arrumar as novas vitrines. Então, quando você chegar ao seu apartamento, ligue imediatamente no meu celular!" – O entusiasmo de Alice realmente me assusta.

"Claro, Alice, claro..." – Impossível não rir com ela – "Boa noite"

"Boa noite"

Demorei um pouco para pegar no sono, mas depois até que dormi bem. No outro dia, eu acordei e separei as roupas para levar à lavanderia. Meu carro havia ficado no escritório ontem, então sai rápido para não me atrasar.

O dia demorou a passar, muito provavelmente porque eu estava ansiosa para vê-lo outra vez. Eu estava tão agitada, que precisei pedir para sair 15 minutos mais cedo - Eu não conseguia me concentrar em nada!

Corri para a lavanderia e peguei as roupas de Edward. Elas estavam limpas e passadas, mas com certeza o cheiro não era tão bom quanto o cheiro dele...

Dirigi até o apartamento, tão nervosa quanto uma adolescente que vai dar o primeiro beijo. Hoje nem tive tempo de pensar quando passei pelo hall. Minha mente estava completamente presa à porta de Edward. Eu havia visto seu carro, então ele já estava em casa, com certeza. Subi o primeiro lance de escadas praticamente correndo, até me dar conta de o quanto eu estava sendo ridícula.

'Acalme-se Isabella. Você não quer que ele pense que você é uma louca. Haja como se você só estivesse entregando a roupa e pronto. Finja que você é uma pessoa normal'

Subi o segundo lance de escadas tentando manter a calma. Eu já podia avistar a porta dele e meu coração começou a disparar – definitivamente, eu estava parecendo uma adolescente. Dei um último suspiro e toquei a campainha. No que pareceu uma eternidade, mas provavelmente só durou um segundo, a porta se abriu, e Edward surgiu, com seu sorriso estonteante.

"Oi Bella"

Eu sorri de volta e já estava estendendo a sacola para ele, quando ouvi uma voz.

"Edward? Quem é?" – Era uma voz feminina, com certeza, então eu esperei que a figura surgisse pelo corredor. E ela não surgiu... Ela desfilou para dentro da sala. Uma loira, linda, exatamente como uma mulher deveria ser para estar com Edward.

Nenhum comentário: