sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fanfic: Novos Ares - Cap 6

_PDV ALICE_

Eu havia programado o despertador para um pouco mais cedo, a fim de poder passar em casa para me trocar antes de ir para a loja. E assim que o despertador começou a tocar, eu corri para desligá-lo. Bella dormia tão profundamente que eu tive pena de acordá-la. Eu conhecia seu chefe e sabia que ele entenderia se Bella precisasse de uma folga depois dos acontecimentos de ontem. Então, deixaria Bella dormir um pouquinho mais e ligaria para o escritório avisando que ela iria chegar mais tarde.

Achei melhor deixar apenas um bilhete e sair logo, para não correr o risco de acordá-la. Tomaria meu café da manhã em algum lugar no caminho.

Bella dormia tão serena. Não pude deixar de sorrir olhando para ela vestida com a roupa do vizinho. Aliás, que cara legal. Eu definitivamente gosto dele – Ele cuidou da Bella como eu mesma faria. E ainda ligou para mim. Cara esperto. Preciso dar um jeito de juntar esses dois...

_PDV BELLA_

A claridade começou a entrar de forma intensa pela janela e eu demorei a perceber que já devia ser muito tarde para o Sol estar tão forte. Arregalei os olhos, procurando pelo despertador. O visor mostrava que já passava das 10 horas e eu dei um pulo da minha cama. Em cima do despertador havia um bilhete de Alice.

Bella,

Você precisava descansar então eu te dei a manhã de folga.

Não se preocupe. Eu liguei para o escritório e expliquei que você chegaria mais tarde.

Relaxe, tome um banho e eu te ligo mais tarde.

Te amo.

Qualquer coisa é só me ligar (Ou chamar o super-vizinho)

Alice

Porque é que eu ainda me surpreendo com essa garota? Apesar do susto que foi acordar tão tarde, eu realmente precisava descansar. Nota Mental: Agradeça a Alice. Ela foi intrometida, mas esta com certeza foi uma adorável intromissão.

Sorri quando notei que ainda estava com a roupa de Edward. O cheiro dele ainda estava lá, mas agora misturado ao meu – E eu gostava disso. Mas agora era hora de tomar meu banho e correr para o trabalho. Eu já havia descansado bastante e teríamos uma reunião importante hoje à tarde. Era melhor eu me apressar se eu quisesse chegar antes do almoço para arrumar tudo o precisava estar pronto.

Tomei meu banho, engoli um copo de leite e sai correndo do prédio, tentando não chegar ainda mais tarde no trabalho.

No trabalho, tudo correu bem. Quando cheguei ninguém parecia surpreso com meu atraso, e eu deduzi que era porque Alice realmente tinha ligado e explicado tudo. A única pessoa que me olhou estranho foi Victória e não era difícil imaginar o porquê – o primo dela deveria ter dito coisas horríveis sobre mim, assim como tinha feito ontem, na frente de Edward. Meu chefe me chamou na sua sala para uma conversa. Ele queria ter certeza que eu tinha condições de trabalhar. Eu prometi que estava bem e ele me deixou ficar para ajudar na reunião.

O dia passou voando, dada a quantidade de coisas que tínhamos a fazer. Nem me dei conta das horas, até notar que todos já estavam se preparando para ir embora. Peguei minhas coisas também e esperei o elevador.

Quando o elevador foi chegando ao térreo, meu coração começou a disparar. E se o James estivesse me esperando? E se ele tentasse me agarrar outra vez? Fazer um escândalo, sei lá! Durante o dia eu não tinha tido tempo para pensar nele, mas agora, eu já estava entrando em pânico dentro do elevador.

Quando a porta do elevador abriu, eu dei um passo para fora, mas tudo a minha volta parecia estar em câmera lenta. Eu ouvi alguém chamar meu nome, mas não conseguia nem saber de onde aquela voz vinha. Até que uma mão tocou meu braço. Era Ângela.

"Bella, você está bem? Você está pálida! Eu posso te ajudar?" – Ângela era tão meiga. O tipo de pessoa que qualquer um quer ter por perto. Nós não éramos amigas, mas ela sempre notava quando havia algo errado e sempre se oferecia para ajudar – fosse o que fosse, e com quem quer que fosse.

"Eu só fiquei um pouco tonta. Não deve ser nada" – Eu falava enquanto tentava analisar cada pessoa na porta da empresa para me certificar de que James não estava lá.

"Bom, você não deveria dirigir assim. Que tal se eu te der uma carona até em casa?" – Ângela ofereceu de forma tão sincera e eu realmente não queria ter quer ir sozinha, correndo o risco de encontrar James pelo caminho.

"Eu aceito, Ângela. Eu não quero te atrapalhar, mas não é longe e eu não estou mesmo em condições de ir sozinha"

"Então vamos" – Ângela sorriu aquele seu sorriso sincero e nós saímos em direção ao seu carro.

Ângela dirigia calmamente, tentando falar qualquer amenidade para me distrair. O que realmente funcionou. Quando nós chegamos em frente ao prédio, eu já estava sorrindo e participando da conversa - que por um bom tempo tinha sido um monólogo de Ângela. Ela se ofereceu para subir comigo, mas eu já estava me sentindo bem melhor.

"Obrigada" – Eu acenei, enquanto ela partia com o carro, e procurei minha chave para entrar no prédio. Alguém vinha saindo, e segurou a porta para mim. Eu entrei e de repente encarei o hall vazio.

Vazio como ontem, quando cheguei com James.

De repente, todas as imagens de ontem começaram a correr pela minha cabeça e aquilo que eu senti dentro do elevador começou a voltar. E se eu subisse e ele estivesse esperando na minha porta? Não! Isso era impossível – ele não poderia entrar sem a chave... Mas eu entrei sem a chave hoje! E se alguém tivesse deixado ele entrar, como deixaram que eu entrasse? O ar de repente começou a ficar escasso e a sala toda passou a rodar.

Eu ouvi a porta e me virei.

_PDV EDWARD_

Hoje meu dia tinha sido longo. E mesmo assim eu não pude deixar de pensar em Bella. Como será que ela estava? Será que aquele louco tinha voltado a procurá-la? Ainda bem que ela havia esquecido as roupas no meu banheiro, assim eu tinha uma desculpa para bater em seu apartamento e saber como ela estava.

Estava tão distraído com meus pensamentos, que só notei que havia alguém no hall quando entrei.

Era Bella.

Ela estava pálida – mais pálida do que o normal. Seus olhos estavam cheios de lágrimas e eu não pude deixar de notar uma marca roxa em seu pequeno braço.

"Bella! Você está bem?" – Eu corri até ela e segurei seu rosto entre minhas mãos. Foi então que ela começou a chorar – "Ele está aqui? Ele machucou você?" – Oh, Deus, porque eu me importava tanto com essa menina? Nem eu sabia, mas ver a Bella assim partiu meu coração em mil pedaços.

"Não. Não..." – Ela só conseguia balbuciar, chacoalhando a cabeça.

"Então porque você está chorando? O que foi que aconteceu?"

"Eu não sei... Eu... Eu não consegui subir. Eu tive medo de que ele estivesse aqui, que ele fizesse algo comigo" – Bella falava, tentando respirar. Ela estava tão assustada. Seus olhos molhados, a respiração entrecortada. Aquele monstro! Se eu pudesse, mataria ele agora mesmo! Como ele pôde fazer isso com ela? Ela não merecia aquilo. Eu a abracei bem forte, tentando convencê-la de que tudo estava bem.

"Ele não vai mais tocar em você, Bella. Nunca mais. Eu não vou deixar" – Ela ainda chorava, mas tentava se controlar agora e eu torci para que ela não tivesse prestado atenção no que eu tinha dito. Eu só podia estar ficando louco. Eu conheço essa menina há alguns dias e já estou agindo como se eu fosse o responsável pela vida dela. Ela com certeza devia estar achando que eu era tão maluco quanto esse tal de James – "Vem, vamos subir"

Bella abraçou minha cintura e eu passei minha mão pelo ombro dela. Ela se aninhou feito uma criança assustada e eu desejei que o tempo parasse naquele exato momento. Nós subimos as escadas, chegando ao nosso andar. Bella olhou para sua porta, ainda me abraçando, e então olhou para mim.

"Você entra um pouco comigo?" – Ela pediu, com aqueles olhos tão assustados. E eu teria dito sim para qualquer coisa que ela me pedisse.

"Claro"

Um comentário:

@jennycatcullen disse...

ooooownn to amando a fic *--------*