Mal cheguei ao trabalho e já deu para notar – hoje seria um dia daqueles!
Logo hoje que eu preciso reunir todas as minhas energias para ligar para o James e marcar uma conversa... Eu nem sabia direito como fazer isso, mas o James é um cara legal, eu sei que ele vai ser compreensivo.
Esperei as coisas acalmarem, o que só aconteceu após o almoço. Quando tive certeza que daria para sair no horário, liguei para ele.
"Bella! Uau! A que devo essa honra?" – Tudo bem, eu não costumava ligar muito para ele no horário de trabalho, mas também não precisa exagerar na empolgação. Custa não dificultar ainda mais minha situação?
"James. Tudo bem? Você acha que vai conseguir sair no horário hoje? Eu gostaria de te encontrar..."
"Wow! Claro! Nem que eu precise assassinar meu chefe!" – Sua empolgação me preocupou. O que ele devia estar pensando que eu queria?
"Humm... Porque você não passa aqui, então?"
"Ok! Assim podemos ir para o apartamento! Estou louco para ver como o nosso cantinho ficou!" – 'nosso cantinho'? Bom, talvez isso fique mais difícil do que eu estava pensando.
"Tudo bem, te espero então" – Achei melhor não dar nenhuma dica. Vamos fingir que está tudo bem. Na hora certa, eu vou falar.
_4 HORAS DEPOIS_
Quando me aproximei da porta, já podia avistar James parado na calçada. Muito bem, Isabella, respire fundo, e aja como uma mulher adulta. Fale o que precisa, e deixe este homem seguir sua vida.
James me recebeu com um abraço apertado e foi logo abrindo a porta do carro para eu entrar. Sorri, meio sem graça e entrei. Ele quase correu para o outro lado, entrando no carro também. Isso estava ficando cada vez mais estranho. James nunca era tão cavalheiro assim.
"E aí, como foi seu dia?" – James perguntou, parecendo perceber meu desconforto.
"Um pouco corrido, mas bom. E o seu?" – Calma, eu vou falar o que eu tenho para falar, eu só estou tomando coragem...
James começou a falar sem parar, e eu viajei em meus pensamentos, sem escutar uma palavra sequer. 'Droga! Porque é que ele está tão animado? Ele não deveria estar percebendo minha tensão e ficar preocupado?'
Como eu disse, meu novo apartamento não fica longe do trabalho, e acho que eu ainda não tinha me acostumado com a pouca distância. Quando dei por mim, já estávamos na frente do meu prédio.
"Chegamos!" – James disse, com sua preocupante empolgação, já descendo do carro e vindo abrir a porta para eu descer também.
Mal entramos pela porta do prédio e achei melhor começar a conversa.
"James, nós precisamos conversar"
"Querida, não fique assim. Eu sei que você está nervosa, mas vai ficar tudo bem" – Do que é que ele está falando? Tudo bem, ele é um cara legal, mas essa doçura toda não pode ter surgido porque ele pensa que eu vou terminar com ele.
Minha cara devia transparecer toda a minha confusão, porque James me agarrou imediatamente e começou a beijar de um jeito tão... Wow! Peraí! O que ele está pensando? Ele não vai me convencer a não terminar com ele com beijos.
E foi então que ele afastou seu rosto do meu e disse – "Não se preocupe Bella, eu não vou te machucar"
Me machucar? Do que é que ele pensa que está falando?
_FLASH-BACK ON_
"Você não está assustada? Sabe... Agora você mora sozinha. Não terá mais a mim como desculpa para mandar James para casa quando ficar tarde. O que você vai fazer se ele insistir em dormir aqui?"
"James tem sido um cavalheiro comigo, Alice. Eu não acredito que ele vá insistir para dormir aqui. Não se preocupe"
(...)
_FLASH-BACK OFF_
Wow! Droga! Ele pensa mesmo que estamos fazendo... ISSO?
"James!" – Eu o empurrei, assustada. Como foi que ele chegou a essa conclusão?
"O que foi, Bella?" – Ele não parecia menos confuso do que eu agora.
"Acho que você está confundindo um pouco as coisas. Não é sobre 'ISSO' que eu quero conversar com você" – Ele só ficou me olhando, sem falar nada, com uma expressão cada vez mais indecifrável, então eu continuei – "James, sinto muito, você tem sido um cara muito legal e compreensivo comigo, mas..."
"Espera! Você está terminando comigo?" – Ele interrompeu minha frase no meio, e gritou de um jeito que eu nunca imaginei que o James seria capaz. De repente, parecia que aquele cara que eu havia namorado tinha sumido e surgiu no lugar dele uma outra pessoa. E quer saber? Eu não estava gostando nada da atitude dessa outra pessoa.
"James, por favor, nós estamos no meio do corredor. Os vizinhos vão escutar. É melhor nós subirmos" – Eu disse, e já fui subindo o segundo lance de escadas, que levava ao meu apartamento.
"Você acha mesmo que eu me importo, Isabella? Você acha?" – Ele falava cada vez mais alto, enquanto me seguia pela escada para segurar meu braço – "Você pensa que eu sou o que? Um idiota? Você me cozinha em banho-maria por meses e agora acha que simplesmente vai me pedir uma carona até em casa, olhar pra minha cara e me mandar embora?"
"James! Me solte! Você está completamente fora de si!"
"Sim, eu estou e a culpa é toda sua, Isabella!"
Nós já estávamos na frente da minha porta, mas eu nem sabia o que fazer. Seria melhor deixar os vizinhos escutarem essa discussão ridícula, ou correr o risco de ficar dentro do apartamento, sozinha com esse James que eu com certeza desconhecia? Eu ainda estava pensando sobre o que fazer, quando James me empurrou contra a parede e pressionou o seu corpo contra mim.
"James, me solta! O que você pensa que está fazendo?"
"Pegando aquilo que é meu, Isabella. Você pensou mesmo que ia me dispensar assim, depois de tudo que eu agüentei por sua causa?"
"James, você está louco?"
Ele segurou meu rosto com uma mão, tão apertado, que machucou, e me beijou de um jeito tão agressivo, como nunca havia feito antes. Eu tentava me soltar, mas ele me segurava forte demais. Meus olhos começaram a encher de lágrimas e eu tentava pensar em algo que eu pudesse fazer para sair daquela situação.
E foi quando ele começou a beijar meu pescoço, deixando meu rosto livre, que eu percebi que estava chegando alguém. E era ele – Edward.
Quando ele chegou ao topo da escada, seus olhos encontraram os meus e ele percebeu que algo estava errado. Não éramos dois namorados se beijando no corredor e isto estava claro na forma como eu olhei para ele.
"Bella! Está tudo bem?" – Ele perguntou confuso sobre se deveria interferir ou não.
Um comentário:
James seu FDP, safado aff...quero mais caps HAHAHAHAHA
Postar um comentário