Mandei uma mensagem para Alice confirmando nosso almoço de amanhã – nós teríamos muito o que falar...
_PDV BELLA_
Eu cheguei um pouco cedo no restaurante. Tinha acordado cedo e não consegui ficar em casa – estava agitada demais. Sai para comprar algumas coisas e segui direto para o restaurante. Alice com certeza ficaria surpresa a me ver quando chegasse - Ela sempre chegava primeiro. Eu pedi algo para beber, e fiquei esperando por ela.
Quando ela surgiu na porta, eu acenei, chamando sua atenção. Ela arregalou os olhos e abriu a boca, deixando claro que eu estava certa – ela estava surpresa por eu já estar ali.
"Uau! O que foi que aconteceu? Você chegando antes de mim! Essa é nova!" – Alice sentava à minha frente.
"Sai para comprar umas coisas e não valia a pena voltar para casa"
A expressão de Alice mudou e eu sabia o que estava por vir. Ela se inclinou em minha direção, como se quisesse me intimidar – "Vamos lá, me conte tudo!" – eu ri – "Você chegou àquela hora em que me mandou a mensagem?" – Ela erguia uma sobrancelha, sugestivamente.
"Não. Eu cheguei bem antes..." – Ela suspirou, decepcionada – "É que o Edward entrou para tomar um café..." – Seus olhos arregalados, um sorriso travesso surgiu em seus lábios.
"Ok... Eu quero todos os detalhes!" – Jura? Eu nem imaginei. Alice nunca queria detalhes...
"Na verdade, James apareceu lá no prédio..."
"O que? Como ele teve coragem de aparecer depois do que ele fez? Eu disse que esse idiota tinha que ser preso!" – Num segundo ela estava tão brava que eu poderia jurar que se ela encontrasse James, seria mais perigosa do que Edward e Emmett juntos – "Ah, Bella, ele fez algo com você?"
"Não. Nós estávamos saindo..."
Durante o almoço, eu contei para Alice tudo o que havia acontecido naquela noite: Edward me defendendo, Emmett e Rose cuidando de nós... Isso me lembrou que Rosalie havia me maquiado e, como eu já havia previsto, Alice ficou enciumada por eu ter deixado outra pessoa me fazer de 'Barbie'. Contei sobre o 'Le Roy', e ia dizer que preciso levar ela e Jasper lá, mas Alice já conhecia o restaurante e também tinha seus pratos preferidos – eu deveria ter imaginado...
Falei sobre nosso 'quase beijo' na volta para casa e Alice saltitou na cadeira, me fazendo rir. E ela ficou muito brava quando eu disse que havia perguntado sobre o condomínio.
"Bella! Eu não acredito que você perguntou para ele sobre o condomínio!"
"Eu não sabia o que falar e estava um silêncio horrível" – Eu caí na risada e ela me acompanhou – "Eu sei que foi péssimo. Você precisava ver a cara dele! Mas pelo menos quebrou o silêncio, e ele voltou a falar comigo" – Eu mordi o lábio, lembrando o que vinha a seguir.
"Bella? O que foi que aconteceu?" – Alice sorria desconfiada – "Você está corando..."
"Ele me beijou"
"Wow!" – Alice deu um berro tão alto, que o restaurante inteiro nos olhou – "Finalmente!"
"Alice!"
Ela me obrigou a contar cada detalhe, o que fiz com imenso prazer – Eu não havia feito outra coisa desde ontem, além de me lembrar de cada detalhe do beijo dele. E eu nunca me cansava de nenhum deles.
"Oh... De nada" – Ela percebeu que eu não entendi do que ela estava falando, então ela continuou – "Por ter te ensinado a fazer café" – Eu ri.
"Muito obrigada, Alice"
"Eu disse que ele te olhava diferente. Desde o primeiro momento em que eu vi o super-vizinho eu sabia que ia rolar algo entre vocês dois" – Ela me olhou com uma carinha de sapeca – "E ele é LIN-DO!"
Nós ficamos rindo e falando sobre Edward, sobre Jasper, sobre meu trabalho, sobre a loja de Alice... Até notarmos que já haviam se passado horas desde que chegamos ali.
Nós pedimos a conta e seguimos para nossos carros. Alice não perdeu a oportunidade de me sugerir uma 'bela roupa' e se oferecer para passar lá em casa mais tarde para me ajudar com a maquiagem. Eu aceitei porque sabia que ela ficaria magoada se eu dissesse que podia me virar sozinha – ainda mais depois de deixar Rosalie me ajudar ontem – mas a fiz prometer que ia pegar leve, principalmente com a roupa. Eu não queria assustar o Edward.
Ela me abraçou, apertando meu pescoço, empolgada como sempre – "Obrigada! Te vejo mais tarde, Bellinha" – Dei um beijo estalado em seu rosto e fui embora sorrindo.
Eu fui para casa e notei que o carro de Edward não estava na garagem. Subi as escadas dizendo para mim mesma que eu não ia tocar a campainha dele, mas quando eu estava no meio da escada a porta do apartamento dele se abriu. Era Rosalie.
"Ei, Bella! Como foi seu fim de noite?" – Ela estava animada demais para o meu gosto e veio em minha direção, dando um beijinho em meu rosto. Com certeza eu corei. Será que ela sabia de algo? Será que Edward disse algo para eles? O que será que ele disse?
"Ah... Bem" – Foi tudo o que eu consegui dizer.
"Edward e Emmett saíram cedo e nós combinamos de nos encontrar para o almoço. Acho que eu estou um pouco atrasada... Você quer ir comigo?"
"Obrigada. Eu almocei com uma amiga. Diga a eles que eu mandei um 'oi'" – Era melhor não ser muito específica. Eu não sabia o que Edward havia contado, se é que ele havia contado algo, se é que ele queria que alguém soubesse sobre nós. Se é que existia um 'nós'... Chega Isabella! Você está surtando!
"Tudo bem. Deixa eu ir, antes que eles desistam de me esperar!"
"Bom almoço" - Eu acenei, enquanto ela se lançava escada a baixo.
A tarde demorou a passar. Tudo parecia vazio, sem graça... Eu resolvi tomar um banho de banheira bem demorado, enquanto terminava aquele livro que vinha adiando há tanto tempo. Até que a história era interessante e me ajudou a passar o tempo um pouco mais rápido. Logo Alice iria chegar, então sai da banheira e peguei algo confortável para vestir até ela me transformar em sua 'Barbie'.
Eu fiz um café e logo Alice chegou. Ela trazia algumas sacolas, o que me deixou preocupada.
"O que é isso, Alice?" – Eu perguntei olhando para as sacolas.
"Chegaram algumas peças novas na loja e eu achei que você poderia querer dar uma olhada. Talvez você não tivesse nada bom o bastante para usar essa noite..." – Aquele olhar de 'criança pidona'. Eu cerrei meus olhos para ela – "Ah, qual é Bella? Você deixou a sua 'nova melhor amiga' escolher sua roupa ontem e não vai me deixar te mostrar algumas coisinhas?" – Eu sabia que ela ia acabar usando essa história contra mim.
"Tudo bem" – Aceitei minha derrota e ela sorriu triunfante.
A sessão 'Barbie' começou e Alice me fez experimentar várias roupas que ela havia trazido da loja. Eu tinha que admitir – Ela tinha muito bom gosto. Entramos em um consenso e acabamos escolhendo um vestidinho azul escuro – Ele não era tão ousado quanto Alice gostaria, nem tão recatado quanto minhas escolhas habituais.
Ela me sentou e começou a me maquiar. Eu estava de roupão para não sujar o vestido com maquiagem. Alice me maquiou, e dessa vez parecia ainda mais empenhada. Tenho certeza que ela estava preocupada em não deixar Rosalie vencer. Ela perguntou se eu queria algo no cabelo, acrescentando que o vestido ficaria ótimo com um rabo de cavalo. Achei que era capaz de sobreviver a um rabo de cavalo, então deixei que ela fizesse.
"Pronto! Pode se olhar no espelho!" – Ela disse, se afastando para que eu pudesse me levantar.
Eu estava ótima. Alice era uma especialista. Eu agradeci e a abracei. E então minha campainha tocou.
"Vá colocando o vestido, que eu vou abrir"
_PDV ALICE_
Fui até a porta e abri e não foi nenhuma surpresa encontrar Edward do outro lado dela. Mas ele se surpreendeu a me ver.
"Alice?" – Ele pareceu bem confuso – "Aconteceu alguma coisa com a Bella?" – Ele olhava para dentro do apartamento, tentando encontrá-la. Minha amiga realmente havia cativado esse coração. Ele estava todo preocupado.
"Não. Eu só vim ajudá-la a se arrumar" – Ele respirou mais forte e passou a mão pelos cabelos, bagunçando ainda mais aquela bagunça.
"Desculpa. Eu fiquei preocupado. Eu sai o dia todo, e com o James rondando..."
"É , eu sei" – Eu não queria falar sobre aquele babaca. Esse não ia ser o assunto da noite. Bella não merecia isso. Edward também não. No que dependesse de mim, eles iriam se divertir hoje – "Entra. Ela está terminando de se vestir"
Edward entrou e eu fiz sinal para que ele sentasse no sofá. Ele não parecia muito confortável, mas eu tinha algumas coisas a dizer para ele.
"Edward" – eu me sentei ao seu lado no sofá e ele olhou para mim, com um grande vinco entre as sobrancelhas – "Eu queria te pedir uma coisa"
"Claro"
"Por favor, cuide bem da Bella" – Ele parecia continuar sem entender – "Eu sei que você tem feito isso, mas... A Bella é minha melhor amiga e eu a conheço melhor que ninguém. Eu sei que a Bella não é uma qualquer – a Bella é uma pessoa muito especial"
"Eu sei, Alice. Eu já notei" – Ele disse, com um grande sorriso.
"E ela não costuma se abrir muito, sabe... Mas para você ela está se abrindo. E eu sei que é porque você fez por merecer. Você conquistou a confiança dela. Então, cuide bem da minha amiga, está bem?" – Edward apenas sorriu e concordou com a cabeça – "Ok... Eu vou ver se ela já está pronta"
Deixei Edward na sala e fui até o quarto para chamar Bella. Quando entrei, ela se olhava no espelho, mas não parecia muito feliz com o que via.
"O que foi?"
Bella suspirou - "Eu ainda não tinha visto isso no meu braço"
Ela se virou para que eu pudesse ver e era uma grande marca vermelha, com alguns arranhões.
"Foi o James?" – E quem mais poderia ter sido, Alice...
"Acho que foi" – Ela deu de ombros.
"Oh, querida..." – Eu a abracei – "Se você quiser trocar de roupa, não tem problema..."
"Não. Esquece. Eu não vou deixar o James atrapalhar minha noite" – Ela se separou de mim, ajeitando o vestido no corpo, enquanto se olhava no espelho. Ela estava decidida, então eu sorri e concordei.
"Ótimo! Porque Edward está sentado no seu sofá, esperando a 'Cinderela' sair do quarto"
"Como eu estou?" – Ela sorriu para mim, claramente nervosa.
"Linda. Como sempre!"
Ela respirou fundo uma vez e saiu do quarto.
_PDV BELLA_
Eu cheguei um pouco cedo no restaurante. Tinha acordado cedo e não consegui ficar em casa – estava agitada demais. Sai para comprar algumas coisas e segui direto para o restaurante. Alice com certeza ficaria surpresa a me ver quando chegasse - Ela sempre chegava primeiro. Eu pedi algo para beber, e fiquei esperando por ela.
Quando ela surgiu na porta, eu acenei, chamando sua atenção. Ela arregalou os olhos e abriu a boca, deixando claro que eu estava certa – ela estava surpresa por eu já estar ali.
"Uau! O que foi que aconteceu? Você chegando antes de mim! Essa é nova!" – Alice sentava à minha frente.
"Sai para comprar umas coisas e não valia a pena voltar para casa"
A expressão de Alice mudou e eu sabia o que estava por vir. Ela se inclinou em minha direção, como se quisesse me intimidar – "Vamos lá, me conte tudo!" – eu ri – "Você chegou àquela hora em que me mandou a mensagem?" – Ela erguia uma sobrancelha, sugestivamente.
"Não. Eu cheguei bem antes..." – Ela suspirou, decepcionada – "É que o Edward entrou para tomar um café..." – Seus olhos arregalados, um sorriso travesso surgiu em seus lábios.
"Ok... Eu quero todos os detalhes!" – Jura? Eu nem imaginei. Alice nunca queria detalhes...
"Na verdade, James apareceu lá no prédio..."
"O que? Como ele teve coragem de aparecer depois do que ele fez? Eu disse que esse idiota tinha que ser preso!" – Num segundo ela estava tão brava que eu poderia jurar que se ela encontrasse James, seria mais perigosa do que Edward e Emmett juntos – "Ah, Bella, ele fez algo com você?"
"Não. Nós estávamos saindo..."
Durante o almoço, eu contei para Alice tudo o que havia acontecido naquela noite: Edward me defendendo, Emmett e Rose cuidando de nós... Isso me lembrou que Rosalie havia me maquiado e, como eu já havia previsto, Alice ficou enciumada por eu ter deixado outra pessoa me fazer de 'Barbie'. Contei sobre o 'Le Roy', e ia dizer que preciso levar ela e Jasper lá, mas Alice já conhecia o restaurante e também tinha seus pratos preferidos – eu deveria ter imaginado...
Falei sobre nosso 'quase beijo' na volta para casa e Alice saltitou na cadeira, me fazendo rir. E ela ficou muito brava quando eu disse que havia perguntado sobre o condomínio.
"Bella! Eu não acredito que você perguntou para ele sobre o condomínio!"
"Eu não sabia o que falar e estava um silêncio horrível" – Eu caí na risada e ela me acompanhou – "Eu sei que foi péssimo. Você precisava ver a cara dele! Mas pelo menos quebrou o silêncio, e ele voltou a falar comigo" – Eu mordi o lábio, lembrando o que vinha a seguir.
"Bella? O que foi que aconteceu?" – Alice sorria desconfiada – "Você está corando..."
"Ele me beijou"
"Wow!" – Alice deu um berro tão alto, que o restaurante inteiro nos olhou – "Finalmente!"
"Alice!"
Ela me obrigou a contar cada detalhe, o que fiz com imenso prazer – Eu não havia feito outra coisa desde ontem, além de me lembrar de cada detalhe do beijo dele. E eu nunca me cansava de nenhum deles.
"Oh... De nada" – Ela percebeu que eu não entendi do que ela estava falando, então ela continuou – "Por ter te ensinado a fazer café" – Eu ri.
"Muito obrigada, Alice"
"Eu disse que ele te olhava diferente. Desde o primeiro momento em que eu vi o super-vizinho eu sabia que ia rolar algo entre vocês dois" – Ela me olhou com uma carinha de sapeca – "E ele é LIN-DO!"
Nós ficamos rindo e falando sobre Edward, sobre Jasper, sobre meu trabalho, sobre a loja de Alice... Até notarmos que já haviam se passado horas desde que chegamos ali.
Nós pedimos a conta e seguimos para nossos carros. Alice não perdeu a oportunidade de me sugerir uma 'bela roupa' e se oferecer para passar lá em casa mais tarde para me ajudar com a maquiagem. Eu aceitei porque sabia que ela ficaria magoada se eu dissesse que podia me virar sozinha – ainda mais depois de deixar Rosalie me ajudar ontem – mas a fiz prometer que ia pegar leve, principalmente com a roupa. Eu não queria assustar o Edward.
Ela me abraçou, apertando meu pescoço, empolgada como sempre – "Obrigada! Te vejo mais tarde, Bellinha" – Dei um beijo estalado em seu rosto e fui embora sorrindo.
Eu fui para casa e notei que o carro de Edward não estava na garagem. Subi as escadas dizendo para mim mesma que eu não ia tocar a campainha dele, mas quando eu estava no meio da escada a porta do apartamento dele se abriu. Era Rosalie.
"Ei, Bella! Como foi seu fim de noite?" – Ela estava animada demais para o meu gosto e veio em minha direção, dando um beijinho em meu rosto. Com certeza eu corei. Será que ela sabia de algo? Será que Edward disse algo para eles? O que será que ele disse?
"Ah... Bem" – Foi tudo o que eu consegui dizer.
"Edward e Emmett saíram cedo e nós combinamos de nos encontrar para o almoço. Acho que eu estou um pouco atrasada... Você quer ir comigo?"
"Obrigada. Eu almocei com uma amiga. Diga a eles que eu mandei um 'oi'" – Era melhor não ser muito específica. Eu não sabia o que Edward havia contado, se é que ele havia contado algo, se é que ele queria que alguém soubesse sobre nós. Se é que existia um 'nós'... Chega Isabella! Você está surtando!
"Tudo bem. Deixa eu ir, antes que eles desistam de me esperar!"
"Bom almoço" - Eu acenei, enquanto ela se lançava escada a baixo.
A tarde demorou a passar. Tudo parecia vazio, sem graça... Eu resolvi tomar um banho de banheira bem demorado, enquanto terminava aquele livro que vinha adiando há tanto tempo. Até que a história era interessante e me ajudou a passar o tempo um pouco mais rápido. Logo Alice iria chegar, então sai da banheira e peguei algo confortável para vestir até ela me transformar em sua 'Barbie'.
Eu fiz um café e logo Alice chegou. Ela trazia algumas sacolas, o que me deixou preocupada.
"O que é isso, Alice?" – Eu perguntei olhando para as sacolas.
"Chegaram algumas peças novas na loja e eu achei que você poderia querer dar uma olhada. Talvez você não tivesse nada bom o bastante para usar essa noite..." – Aquele olhar de 'criança pidona'. Eu cerrei meus olhos para ela – "Ah, qual é Bella? Você deixou a sua 'nova melhor amiga' escolher sua roupa ontem e não vai me deixar te mostrar algumas coisinhas?" – Eu sabia que ela ia acabar usando essa história contra mim.
"Tudo bem" – Aceitei minha derrota e ela sorriu triunfante.
A sessão 'Barbie' começou e Alice me fez experimentar várias roupas que ela havia trazido da loja. Eu tinha que admitir – Ela tinha muito bom gosto. Entramos em um consenso e acabamos escolhendo um vestidinho azul escuro – Ele não era tão ousado quanto Alice gostaria, nem tão recatado quanto minhas escolhas habituais.
Ela me sentou e começou a me maquiar. Eu estava de roupão para não sujar o vestido com maquiagem. Alice me maquiou, e dessa vez parecia ainda mais empenhada. Tenho certeza que ela estava preocupada em não deixar Rosalie vencer. Ela perguntou se eu queria algo no cabelo, acrescentando que o vestido ficaria ótimo com um rabo de cavalo. Achei que era capaz de sobreviver a um rabo de cavalo, então deixei que ela fizesse.
"Pronto! Pode se olhar no espelho!" – Ela disse, se afastando para que eu pudesse me levantar.
Eu estava ótima. Alice era uma especialista. Eu agradeci e a abracei. E então minha campainha tocou.
"Vá colocando o vestido, que eu vou abrir"
_PDV ALICE_
Fui até a porta e abri e não foi nenhuma surpresa encontrar Edward do outro lado dela. Mas ele se surpreendeu a me ver.
"Alice?" – Ele pareceu bem confuso – "Aconteceu alguma coisa com a Bella?" – Ele olhava para dentro do apartamento, tentando encontrá-la. Minha amiga realmente havia cativado esse coração. Ele estava todo preocupado.
"Não. Eu só vim ajudá-la a se arrumar" – Ele respirou mais forte e passou a mão pelos cabelos, bagunçando ainda mais aquela bagunça.
"Desculpa. Eu fiquei preocupado. Eu sai o dia todo, e com o James rondando..."
"É , eu sei" – Eu não queria falar sobre aquele babaca. Esse não ia ser o assunto da noite. Bella não merecia isso. Edward também não. No que dependesse de mim, eles iriam se divertir hoje – "Entra. Ela está terminando de se vestir"
Edward entrou e eu fiz sinal para que ele sentasse no sofá. Ele não parecia muito confortável, mas eu tinha algumas coisas a dizer para ele.
"Edward" – eu me sentei ao seu lado no sofá e ele olhou para mim, com um grande vinco entre as sobrancelhas – "Eu queria te pedir uma coisa"
"Claro"
"Por favor, cuide bem da Bella" – Ele parecia continuar sem entender – "Eu sei que você tem feito isso, mas... A Bella é minha melhor amiga e eu a conheço melhor que ninguém. Eu sei que a Bella não é uma qualquer – a Bella é uma pessoa muito especial"
"Eu sei, Alice. Eu já notei" – Ele disse, com um grande sorriso.
"E ela não costuma se abrir muito, sabe... Mas para você ela está se abrindo. E eu sei que é porque você fez por merecer. Você conquistou a confiança dela. Então, cuide bem da minha amiga, está bem?" – Edward apenas sorriu e concordou com a cabeça – "Ok... Eu vou ver se ela já está pronta"
Deixei Edward na sala e fui até o quarto para chamar Bella. Quando entrei, ela se olhava no espelho, mas não parecia muito feliz com o que via.
"O que foi?"
Bella suspirou - "Eu ainda não tinha visto isso no meu braço"
Ela se virou para que eu pudesse ver e era uma grande marca vermelha, com alguns arranhões.
"Foi o James?" – E quem mais poderia ter sido, Alice...
"Acho que foi" – Ela deu de ombros.
"Oh, querida..." – Eu a abracei – "Se você quiser trocar de roupa, não tem problema..."
"Não. Esquece. Eu não vou deixar o James atrapalhar minha noite" – Ela se separou de mim, ajeitando o vestido no corpo, enquanto se olhava no espelho. Ela estava decidida, então eu sorri e concordei.
"Ótimo! Porque Edward está sentado no seu sofá, esperando a 'Cinderela' sair do quarto"
"Como eu estou?" – Ela sorriu para mim, claramente nervosa.
"Linda. Como sempre!"
Ela respirou fundo uma vez e saiu do quarto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário