sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fanfic: Novos Ares - Cap 12

Rosalie estava super animada e sugeriu que fôssemos a algum lugar para dançar um pouco.

"Acho que a Bella precisa descansar Rose"

"Tudo bem, então"

Nós nos despedimos e eu e Edward seguimos para o carro.

_PDV ROSALIE_

Eu e meu Ursão ficamos abraçados na porta do restaurante vendo Edward e Bella se afastarem. Eles não se tocavam, mas a mão de Edward se mantinha como que segurando as costas de Bella, e seu corpo protegia aquela menina tão frágil e delicada. Era impossível não sorrir vendo a tensão que corria entre os dois. Ele abriu a porta do carro para Bella e ela entrou. Edward acenou com a cabeça uma última vez para nós antes de entrar também.

"Pois é, Ursão. Acho que finalmente seu irmão está descobrindo o amor..."

"Você também notou, Ursinha? Ele está completamente bobo por essa garota, neh?"

"Com certeza. Fico feliz por ele – ela é uma boa menina"

"Um pouco atrativa para coisas ruins, mas bem legal com certeza. Eu também estou feliz por ele. Já estava na hora de ele encontrar uma mulher que seja tão boa para ele quanto você é para mim"

Eu sorri e nós nos beijamos. Nosso táxi logo chegou, e nós seguimos com nossa 'noitada'. Eu não pretendia voltar tão cedo para o apartamento de Edward. Além de querer curtir minha velha cidade, eu queria que eles tivessem tempo para o que quer que estivessem querendo fazer...

_PDV EDWARD _

Bella olhava para frente, corando. E eu fiquei pensando sobre o que ela devia estar pensando.

"E então, gostou do jantar?" – Tentei quebrar o gelo.

"Estava ótimo. O restaurante é realmente muito bom" – Ela respondeu timidamente. E a timidez dela era linda.

"E a companhia?" – Eu queria provocar um pouco. Meus sentimentos por essa garota estavam cada vez maiores e eu precisava saber o que ela estava pensando sobre mim.

"Muito boa também" – Um sorriso aberto agora. Quando eu penso que ela já está linda o bastante, ela sempre consegue me surpreender.

"Jura? Emmett e Rose?" – Fiz uma cara de desconfiado e ela riu um pouco mais.

"Eles são muito divertidos. E foi quase uma experiência sociológica ver Emmett consumir toda aquela comida"

"Oh... Eu não havia me lembrado disso. Acho que já me acostumei com os modos dele... Desculpe ter te submetido a isso" – Fingi estar mortificado com aquilo.

"Não. Tudo bem. Foi uma experiência incrível! Com certeza meus netos ouvirão sobre ela quando eu os trouxer ao Le Roy"

"Oh, então eu a converti em uma freqüentadora do Le Roy? Me avise se precisar de companhia. Na minha família nunca se nega uma ida ao Le Roy" – Bella agora estava sorrindo tão levemente. Era tão bom vê-la assim. Era assim que ela merecia estar. Não como ela ficava quando aquele idiota se aproximava dela.

Eu olhei seu rosto e ela parecia pensativa. O que eu não daria para ler seus pensamentos? Saber sobre cada detalhe do que ela estava pensando. Rir com ela das coisas alegres de que ela lembrava. Abraçá-la quando as lembranças fossem tristes – "No que você está pensando?"

"Café"

"O que?"

"Estou pensando em chegar em casa, fazer um café e beber uma xícara bem cheia!" – Seu entusiasmo era... Lindo? O que não era lindo nela?

"Hum... Porque você não disse nada? Nós poderíamos ter pedido café no restaurante"

"Não é a mesma coisa!" – Ela estava quase ofendida – "Eles servem café expresso, feito na máquina! Eu quero chegar em casa e fazer meu próprio café"

"E qual é a diferença?"

"Ok..." – Ela se virou um pouco no banco para me olhar melhor – "Você nunca tomou café de verdade? Feito em casa. E não conta se for feito em cafeteira!"

"Então acho que nunca tomei café feito em casa" – Eu ria de sua expressão furiosa

"Ótimo! Hoje você vai tomar. E modéstia a parte, um dos melhores!" – Ela se ajeitou no banco, virando para frente de novo – "Isso é bom..." – Ela parecia estar pensando alto.

"O que é bom?"

"Hoje eu vou pagar todas as minhas dívidas com você! Você me levou para jantar, eu vou te pagar com um cafezinho lá em casa. Mas, como você nunca bebeu um café de verdade, e eu vou lhe apresentar a esse extremo prazer" – Ela estava tão animada. E de repente ela vacilou – "Acho que dá para pagar por tudo que você tem feito por mim nesses últimos dias" – Ela me sorriu um sorriso sem humor.

"Bella..." – Eu lutei contra meus instintos de pular sobre ela e beijá-la agora mesmo. Eu queria protegê-la não só das coisas que haviam acontecido, mas das lembranças de que aquilo havia acontecido. Controle-se Edward. Não assuste ainda mais a menina. Pense em outra coisa, rápido! Diga algo... Algo sobre... O que estávamos falando mesmo? Ah, sim! Café... – "Você parece levar esse seu café bem a sério, hein? Espero que seja realmente bom" – Eu disse, olhando para frente e tentando disfarçar uma risada.

"Ei! É muito sério, ok? Você vai mudar todos os seus conceitos depois dessa noite" – Ela mantinha os olhos serrados ao me olhar, como se me prometesse uma noite de loucuras. Acho que dessa vez quem corou fui eu, porque eu não devia estar pensando essas bobagens.

_PDV BELLA_

Edward estava corando e eu fiquei imaginando no que ele devia estar pensando. Será que eu tinha dito algo que não devia? Pronto, o silêncio se instalou. Fala alguma coisa, Isabella...

"Obrigada mesmo por hoje. Aliás, não só por hoje... Mas especialmente por hoje. Principalmente pelo jantar"

"Você deveria agradecer a Rosalie. Ela praticamente nos obrigou a ir" – Ele sorriu aquele sorriso – o MEU sorriso! O sorriso mais lindo do mundo todo!

"É. Ela estava certa. Foi o melhor a fazer. Eu realmente me diverti muito"

"Eu também. Foi uma das minhas melhores idas ao Le Roy. E olha que foram muitas!"

"E posso saber para quem foi que eu perdi?" – Coloquei as mãos na cintura, provocando ele. Ele estava tão descontraído que eu não pude resistir.

Ele me olhou surpreso, aqueles lindos olhos verdes saltando, e caiu na gargalhada. Eu o acompanhei. O clima estava tão diferente da vinda.

"Para falar a verdade, você não PERDEU: Houve apenas um empate. Entre hoje, o dia em que Emmett pediu Rosalie em casamento e o dia em que os meus pais me levaram ao Le Roy e me contaram lá que eu havia sido aceito na Universidade" – Wow! Acho que estou indo bem...

"Você é realmente muito apegado à sua família, não é? Quando você fala dos seus pais, seus olhos brilham em admiração"

"Eles são duas pessoas incríveis"

"Mas me diz... Que tipo de pessoa elege o dia em que o irmão fez um pedido de casamento como uma noite especial?" – Ele sorriu e franziu o nariz, como se pensasse se deveria me contar ou não – "Ora, vamos! Conte-me o segredo!"

"Foi uma noite de esperança" – Eu olhava para Edward, curiosa com o que aquela frase poderia dizer.

"Como assim?"

"Meu irmão sempre foi um ogro!" – Ele explicou sorrindo – "E eu imaginava que ele nunca iria conseguir fazer algo assim. E quando ele encontrou a Rose – Oh, Deus! Rosalie Hale, a garota mais insuportável que eu já havia encontrado em toda a minha vida! Eu implicava com ela todas as vezes que tinha uma oportunidade!" – Ele dizia com um ponto de nojo na voz – "Mas quando eu vi a cena daquele homem tão grande ajoelhado aos pés de uma mulher tão frágil... E o jeito como eles se olhavam – Definitivamente, foi o jeito como eles se olhavam. Finalmente eu fui capaz de entender o que eles sentiam um pelo outro e era algo tão... profundo... E saber que meu irmão e Rosalie, sendo o casal mais absurdo que eu poderia imaginar, tinham sido capazes de encontrar aquilo, me fez ter esperança de que aquilo poderia acontecer com qualquer um – inclusive eu"

"Uau... Isso foi... lindo" – Foi tudo que eu consegui dizer depois de ouvir algo tão... Lindo e sensível.

"E desde então, eu estou esperando"

"Esperando?"

"Que minha 'Rosalie Hale' apareça! E rezando para que ela não seja tão implicante quanto minha cunhada" – Nós dois rimos outra vez.

"Cada um tem o que merece..." – Eu tentei parecer engraçadinha.

"Wow! Acho melhor eu começar a ser um menino melhor" – Seu riso parecia cada vez mais lindo. De repente ele ficou um pouco mais sério – "E você? O que você está procurando?" – E agora? O que eu digo? 'Você?' ou 'Homens lindos, com olhos verdes lindos e um corpo de deixar qualquer uma maluca?'

"Eu não sei..." – E então eu me lembrei de Alice e Jasper – "Não. Espera. Eu sei. Eu estou procurando alguém que me olhe como o Jasper olha para Alice. Minha amiga, sabe? A que você conheceu?" – Ele concordou com a cabeça – "Ela e Jasper se conheceram e foi meio que 'amor à primeira vista'. E eles são o tipo de casal que todo mundo sabe que nunca vai se separar. Ela é louca por ele. E ele é completamente apaixonado por ela. E os dois têm tanta sorte de ter um ao outro e eles sabem disso - eles se sentem completamente afortunados por terem um ao outro" – Eu encostei no banco outra vez, ao notar que estava animada demais e gesticulando como uma louca – "Então, acho que é isso que eu estou procurando. Não só o 'meu Jasper', mas aquilo que existe entre eles dois – o amor, a cumplicidade... O jeito como eles se olham... E você está certo. Eu vi o Emmett e a Rosalie hoje e eles se olham como se não existisse mais nada ao redor. É esse tipo de coisa que eu estou procurando"

O farol estava fechado, então Edward estava com o corpo todo voltado na minha direção, olhando bem dentro dos meus olhos. O silêncio se instalou e nossos olhos não conseguiam se desgrudar. Eu percebi que Edward estava se inclinando em minha direção e eu também me inclinei um pouco mais. Os olhos dele corriam dos meus olhos até minha boca, e então voltavam para meus olhos. Eu devia estar fazendo o mesmo, mas não podia ter certeza porque minha mente estava em completo surto.

Eu não conseguia formular pensamentos coerentes e minha mente gritava 'Oh, meu Deus! Edward vai mesmo me beijar? Edward, meu vizinho lindo, maravilhoso, fantástico e... Oh, sei lá! Pensa em todos os adjetivos que você conseguir – esse homem é TUDO DE BOM!'

Ele ia chegando cada vez mais perto e eu fechei os olhos, antecipando o que estava por vir...

Nenhum comentário: