Enquanto alguns questionavam a escolha do elenco, outros acham que o diretor Walter Salles fez certo em escolher Stewart, Hedlund e Riley para interpretar os ícones de Kerouac.
“Bem, a irônia é que Marylou [personagem de Stewart] tinha quase 17 em ‘On the Road,’ e Kristen Stewart bem que parecia com o que eu imaginava,” diz Dennis McNally, historiador de Grateful Dead e autor de ‘Desolation Angel,’ a biografia definitiva de Kerouac.
“Eu conheci Salles, o produtor. Ele fazia muitas pesquisas avançadas. E enquanto ‘On the Road’ como um projeto de filme sempre parecia amaldiçoado pra mim – [diretor de 'Godfather', Francis Ford] Coppola tem tentando fazer isso desde 1970 – desejo tudo de bom.”
De primeira, parecia realmente uma aposta pobre para escolher Riley, com cara de bebê, para ser o alter-ego de Kerouac de e o de aparência inocente, de olhos azuis Hedlund como o parceiro de Kerouac, Neal Cassady, o tagalera carismático.
Felizmente, ‘On the Road‘ é estrelado por veteranos talentosos como Viggo Mortensen, Terrence Howard, Amy Adams, Steve Buscemi e Elisabeth Moss. E claro, Kirsten Dunst.
McNally é o que o escritor aprovaria. “Kerouac queria ver seu filme feito,” diz ele “Ele esperava de Brando na época. Mas acho que ele estaria satisfeito.”
O projeto de Salles, que foi filmado ao redor do mundo, de Arizona, Califórnia e Louisiana para Argentina, Canadá e México, ainda tem que arrumar um distribuidor americano mas está certo para ser lançado ainda esse ano.
Fonte: KStew Defenders
Nenhum comentário:
Postar um comentário