domingo, 16 de janeiro de 2011

Still e reportagem de "Água para Elefantes" do LA Times

Para quem não aguenta mais esperar por Água para Elefantes *levanta a mão*, aqui está em melhor qualidade o still que havíamos visto aqui, e a notinha que saiu no LA Times sobre o filme. Confiram:


No último dia de gravações de Água para Elefantes, Reese Witherspoon estava tão chateada no set que ela se quebrou em lágrimas. Ela não havia ficado tão chateada pelo fim de gravações de um filme em anos, disse a atriz, mas ela se tornou particularmente ligada à uma colega de elenco: uma elefanta de 4,4 toneladas chamada Tai.
“O dia que eu tive que dizer tchau para ela, eu chorei o dia todo,” Witherspoon admitiu. “Foi uma das experiências de produção de filmes mais extraordinárias da minha vida. Você trabalha com atores e diretores, mas ter esse relacionamento completamente não-verbal com um animal com o qual estávamos todos muito conectados, foi muito mágico.”
Baseado no romance histórico, best-selling lançado em 2006, o filme, programado para sair em 22 de Abril, se centra em um ex-estudante de escola de veterinária chamado Jacob (Robert Pattinson), que se apaixona pela artista de circo Marlena (Witherspoon). Por seus personagens compartilharem dessa afinidade com a tenda de circo, os dois atores tiveram que interagir confortávelmente com uma variedade de animais — cavalos, camelos e, é claro, elefantes.
Antes da produção começar, o diretor Francis Lawrence planejou uma reunião com as estrelas e Tai no 10-acre Perris, Califórnia, o rancho de elefantes onde ela vive.
“Vou ser honesto — eu usei uma viagem para ver os elefantes como uma pequena isca para os atores,” brincou Lawrence.
Funcionou. Witherspoon se sentou tão à vontade com Tai que ela rapidamente fez uma tentativa de montar, na qual a elefanta levantou a atriz usando somente a tromba.
“Eles a fizeram me levantar, e eu só gritei,” ela disse. “Ela podia te esmagar, mas ela sabe a quantia exata de pressão que ela tem q colocar em você.”
No set, entretanto, alguns dos outros animais a deixaram desconfortável.
“Houveram alguns momentos muito assustadores no filme. Algumas zebras se soltaram enquanto estávamos filmando uma cena, e começaram a pular e dar coices, e todos nós corremos porsegurança,” ela se lembrou. “Camelos morderam pessoas e cuspiram nelas. Mas a coisa engraçada é que Tai era a mais consistente: uma calma, só uma presença de boa. Ela era simplesmente esse espírito incrível.”
Interessantemente, o dono do elefante, Gary Johnson, estava relutante em deixar Tai atuar no filme porque incluía cenas de abusos de animais.
“Nós tínhamos emoções muito misturadas sobre até mesmo fazer esse filme porque é muito gráfico com o elefante, e há algumas cenas de espancamento lá. Nós não queríamos mandar uma mensagem negativa,” disse Johnson, o co-dono de Have Trunk Will Travel.
Depois de falar com os produtores do filme, Johnson veio à bordo. Efeitos visuais criaram a impressão de Tai estar sendo espancada em uma cena; em outra, feridas falsas feitas de silicone foram pregadas ao animal.
Johnson disse que ele frequentemente se encontra com ativistas dos direitos dos animais que não acham que elefantes deveriam atuar, mas ele acredita que a participação de Tai em Água Para Elefantes vai permitir que o público entenda melhor os animais.
"Você pode sentir a inteligencia deles. Eles são tão enormes, mas ainda assim, não muito graciosos,” ele disse. “É simplesmente algo sobre eles. Eu fiz isso por mais de 40 anos agora, e é ainda uma das minhas coisas favoritas no final do dia estando no celeiro, apenas vê-los comer, sentar no fardo de feno vendo-os interagir uns com os outros. É simplesmente muito relaxante.”
Fonte: RPattzDaily

Nenhum comentário: