segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A década de Stephenie Meyer




Com o fim do ano,e década chegando muitas premiações acontecem, e dessa vez o prêmio vai para Stephenie Meyer, de acordo com o Baltimore Sun 2000-09 foi a década da nosso autora preferida.

stephenie-meyer1Nas próximas semanas, vamos rever alguns dos maiores livros e tendências da década, começando com esse pronunciamento: Declaro 2000-09 a década de Stephenie Meyer. (Esse som que você acabou de ouvir foi Nancy bater no chão.) O livro da autora de “Crepúsculo”, lançado em outubro de 2005, atingiu o topo das listas de best-seller e praticamente não saiu de lá desde então – seguido dos outros livros da série. Basta olhar a lista mais recente: Sarah Palin na parte superior, mas Meyer tem as # 2, # 3, # 4 e # 7 colocações com “Lua Nova”, “Eclipse”, “Crepúsculo” e “Amanhecer”. O que ela poderia ter feito se não tivesse esperado até metade da década pra começar sua serie?

Seus contos de amor e angústia adolescente, em um mundo de vampiros e lobisomens, têm vendido milhões de exemplares e geraram enorme filmes de sucesso – para não mencionar o império de camisetas “Team Edward”. Seu estilo de escrita foi ridicularizado por autores realizados como Stephen King. Mas seus fãs a defendem com um fervor digno de um lobisomem. E apesar de alguns pensarem que sua base de fãs é composta apenas por meninas adolescentes, muitas mulheres mais velhas adoram os livros de Meyer também. Há alguma dúvida de que ela é a sucessora de JK Rowling?

Eu vou sempre guardar meus livros da Saga, para que algum dia a minha filha possa lê-los. E que ali mesmo ela veja o poder da Saga.

Nenhum comentário: